O incêndio que começou na segunda-feira em Touvedo (São Lourenço e Salvador), em Ponte da Barca, entrou em fase de resolução pelas 09h20, informou hoje a Proteção Civil.
De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 09h20, o fogo naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, que está agora “sem perigo de propagação”, mobilizava 128 homens, 42 viaturas e um meio aéreo.
O incêndio começou pelas 16h12 de segunda-feira, numa zona com difíceis acessos, e propagou-se de forma rápida devido ao “alinhamento do vento com o declive”, indicou na ocasião à Lusa o comandante operacional distrital de Viana do Castelo.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.
A circulação de pessoas e veículos nas margens do rio Minho, em Lanhelas, a partir do Bar do Rio, encontra-se interdita devido ao elevado risco de cheia e à possibilidade de queda de árvores. A interdição abrange tanto a via rodoviária como a Ecopista.