Logo
Regional

IL afirma-se como 4ª força política no distrito de Viana do Castelo

12 Março, 2024 | 17:41
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A candidatura da Iniciativa Liberal em Viana do Castelo conseguiu atingir a meta traçada para as Eleições Legislativas do passado domingo, ou seja, passar a ser a 4º força política do distrito, à frente do BE e da CDU.

De acordo com os dados do escrutínio, o círculo eleitoral de Viana do Castelo foi, em termos nacionais, o segundo a registar um maior crescimento da IL com mais 40% de votos que, tendo em conta a descida da abstenção, se traduzem num crescimento real de 27%.

Em nota enviada à Viana TV a Iniciativa Liberal de Viana do Castelo afirma que “Este crescimento é resultado da tomada de consciência de que o liberalismo resulta e faz falta, não só ao país, mas ao Alto Minho em particular, um distrito de litoral que não consegue libertar-se dos indicadores de interioridade.

Na mesma nota, a IL diz ser “resulta também do sangue novo que a IL vem introduzindo no cenário político, sem vícios, desligada de carreirismos políticos e com vontade de mudar o paradigma da região.

E foi por isso que, ao longo da campanha, marcamos sempre presença: na rua, nos debates, nas empresas, nas associações e instituições locais, com a sociedade civil, com as escolas, com todos aqueles que quiseram ouvir-nos e ser ouvidos.

Face a estes resultados animadores, só podemos agradecer a todos os que acreditaram em nós, deixando desde já a garantia de que vamos continuar a espalhar as sementes do liberalismo por todo o Alto Minho”.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.