A Câmara Municipal de Viana acaba de emitir o alvará de construção do futuro Hotel Meliã Viana, unidade hoteleira de 129 quartos que irá surgir no Parque da Cidade. Em pleno Dia Mundial do Turismo, o grupo espanhol Meliá Hotels International garante, assim, um investimento que vem reforçar a oferta hoteleira da cidade e do concelho.
A unidade, de quatro estrelas, vai nascer com uma área de implantação de 1882,40m2, contando o hotel com sete pisos mais um recuado: um piso em cave (-1), 6 pisos acima da cota natural do lote, mais um recuado.
O Hotel Meliã Viana contará com 123 quartos e 6 suites, contemplando ainda uma zona de restauração e bar, zona de piscina interior e exterior, salas de conferências /centro de congressos, áreas de apoio, complemento e lazer para as pessoas, famílias ou grupos de amigos que estejam alojados, habitantes da cidade e periferia que queiram usufruir do empreendimento.
O empreendimento disponibilizará a piscina e SPA para uso dos hóspedes alojados, assim como para pessoas não hospedadas que pretendam usufruir destes espaços. Integrado com o espaço da piscina é desenvolvida uma área de SPA com diversos equipamentos. O restaurante e bar associados ao empreendimento promoverão a economia local e procurarão criar um “mercado” de proximidade com os produtos locais.
No rooftop será construído um espaço lounge, com bar e acesso ao exterior voltado para as vistas do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, para o mar e para a cidade em si.
A Meliá Hotels International é o grupo líder no mercado de hotéis em Espanha e um dos mais prestigiados em todo o mundo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.