Logo
Regional

Homem de 71 anos morre em acidente com motocultivador em Ponte de Lima

7 Fevereiro, 2023 | 15:48
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Um homem de 71 anos morreu hoje, em Ponte de Lima, na sequência de um acidente que envolveu um motocultivador, e a mulher, de 77 anos, sofreu ferimentos num pé, tendo sido transportada ao hospital de Viana do Castelo.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o homem “ficou preso debaixo da máquina” e que, após os trabalhos realizados pelos bombeiros para o libertar de desencarceramento, não apresentava sinais de vida”.

Segundo o responsável, à chegada da Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, o óbito foi declarado no local, sendo que o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na capital do Alto Minho.

Carlos Lima adiantou que uma das rodas do motocultivador se encontrava atolada, mas referiu serem ainda desconhecidas as causas do acidente. “A única testemunha foi a mulher, mas não se encontrava em condições para falar e foi transportada ao hospital para receber tratamento nos ferimentos que apresentava num pé”, relatou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima acrescentou que o casal estaria a chegar a casa quando se deu o acidente. O motocultivador transportava erva e lenha.

Ao local compareceram 22 operacionais de nove viaturas dos bombeiros, a VMER, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM, a GNR e, o Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) daquela força policial.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.