O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Posto Territorial Barroselas, deteve um homem de 43 anos por posse de armas proibidas, no concelho vianense.
No âmbito de uma investigação pelo crime de resistência e coação sob funcionário, e havendo suspeitas de que o indivíduo era detentor de armas proibidas, os militares da GNR realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária.
No decorrer da ação foi possível apreender o seguinte material:
Uma catana, dois ferros, que podem ser usados como arma de agressão e uma réplica de arma de fogo.
O suspeito foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo.
A ação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Viana do Castelo e Braga.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.