O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Posto Territorial Barroselas, deteve um homem de 43 anos por posse de armas proibidas, no concelho vianense.
No âmbito de uma investigação pelo crime de resistência e coação sob funcionário, e havendo suspeitas de que o indivíduo era detentor de armas proibidas, os militares da GNR realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária.
No decorrer da ação foi possível apreender o seguinte material:
Uma catana, dois ferros, que podem ser usados como arma de agressão e uma réplica de arma de fogo.
O suspeito foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo.
A ação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Viana do Castelo e Braga.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.