Esta segunda-feira é o último dia para a validação de faturas por parte dos contribuintes, sendo que o prazo para a entrega da declaração do IRS termina em 30 de junho.
A validação das faturas serve como base ao cálculo das deduções no IRS sendo feita no Portal das Finanças.
A verificação das faturas de 2023 tem de ser feita hoje, para que possam ser usadas na declaração de IRS, que começa a ser entregue no dia 1 de abril até ao dia 30 de junho.
Os contribuintes tem até ao dia 15 de março para reclamar do cálculo das deduções efetuado pela AT, com base na informação existente no sistema e-fatura, relativamente às despesas gerais familiares e à dedução por exigência de fatura em todas as categorias.
Categorias de Deduções Provisórias em IRS:
A Câmara Municipal de Viana do Castelo participou no 44.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, realizado este fim de semana, para promover o concelho no âmbito da Região Europeia da Gastronomia e Vinhos 2025 e da Região dos Vinhos Verdes.
O PSD venceu, este domingo, a repetição das eleições para a Assembleia de Freguesia de Cabreiro, no concelho de Arcos de Valdevez, ao conquistar 49,81% dos votos e eleger quatro membros.
Viana do Castelo recebeu no passado sábado a 5.ª edição do Encontro de Culturas da Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM), no Teatro Municipal Sá de Miranda, com o apoio da Câmara Municipal.
Jorge Sárria, ex-presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi distinguido com a Medalha de Bons Serviços pela Federação Portuguesa de Futebol, durante a prestigiada Gala Quinas de Ouro, realizada no sábado em Lisboa.
O movimento independente “Juntos Por Lara” venceu, este domingo, as eleições repetidas para a Assembleia de Freguesia de Lara, no concelho de Monção, conquistando quatro mandatos contra três do PSD.
O Circo Mágico de Natal vai regressar a Viana do Castelo no próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural da cidade, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
A Serra Amarela, no Parque Nacional Peneda-Gerês, vai ser palco de uma grande ação de reflorestação no próximo dia 8 de novembro de 2025, depois de ter sido devastada por um dos incêndios mais intensos das últimas décadas. Milhares de hectares arderam durante o verão, mobilizando dezenas de equipas de bombeiros e deixando as comunidades locais em alerta e sofrimento.