Esta segunda-feira é o último dia para a validação de faturas por parte dos contribuintes, sendo que o prazo para a entrega da declaração do IRS termina em 30 de junho.
A validação das faturas serve como base ao cálculo das deduções no IRS sendo feita no Portal das Finanças.
A verificação das faturas de 2023 tem de ser feita hoje, para que possam ser usadas na declaração de IRS, que começa a ser entregue no dia 1 de abril até ao dia 30 de junho.
Os contribuintes tem até ao dia 15 de março para reclamar do cálculo das deduções efetuado pela AT, com base na informação existente no sistema e-fatura, relativamente às despesas gerais familiares e à dedução por exigência de fatura em todas as categorias.
Categorias de Deduções Provisórias em IRS:
O SL Benfica perdeu esta terça-feira em casa frente ao Real Madrid, por 0-1, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reúne amanhã dia 18 de fevereiro, às 14h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, em Viana do Castelo, para mais uma reunião ordinária do executivo municipal.
O auditório da ESCE Valença recebe, esta terça-feira, pelas 21h30, o concerto do grupo valenciano 6tàs9, espetáculo de entrada livre que marca o arranque oficial das comemorações do Feriado Municipal de Valença, celebrado a 18 de fevereiro, quarta-feira.
O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo deteve dois homens esta semana no âmbito de operações de prevenção e combate à criminalidade, além de apreender estupefacientes numa ação policial na cidade.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) promove no dia 19 de fevereiro, às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Caminha, uma reunião descentralizada com os clubes filiados.
Um homem foi constituído arguido pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática dos crimes de difamação, denúncia caluniosa e falsidade informática, no concelho de Viana do Castelo.
A inscrição da Vela Votiva de Santa Marta, tradição associada à freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, entrou em consulta pública por um período de 30 dias, segundo anúncio publicado em Diário da República.