Logo
Regional

“Havemos de ir a Viana” Soma Prémios e Promove a Região

6 Outubro, 2022 | 23:13
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O vídeo musical “Havemos de ir a Viana”, realizado pelo vianense Flávio Cruz, acaba de vencer o Prémio Especial do júri, na 10ª edição do “Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival”, a decorrer em Sesimbra.

Oriundos de 12 países, os 15 membros do júri do Festival consideram que a qualidade dos filmes a concurso (138 de 57 países) torna as suas decisões muito difíceis.

Quem assiste aos filmes tem o privilégio de fazer uma viagem à volta do mundo, uma vez que o principal propósito dos diversos trabalhos é promover turisticamente as várias localidades, ou países, de onde os filmes são oriundos.

O vídeo da canção “Havemos de ir a Viana” de Alain Oulman, com letra de Pedro Homem de Melo e cantado por Amália Rodrigues, que reuniu, em 2020, contributos de 48 artistas e músicos locais, das mais variadas áreas musicais, continua, assim, a dar um enorme contributo para a promoção de Viana do Castelo e da Romaria da Sra. d’Agonia.

Este Festival, organizado pela Arrábida Film Commission em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra, ajuda a afirmar a região da Arrábida como um destino privilegiado para diretores e produtores de cinema e todos os participantes são desafiados a produzir um pequeno vídeo que promova o próprio festival, a região, ou o país.

A prova do seu sucesso tem sido o aumento do número de pedidos para filmar na região tanto da parte de grandes empresas de produção, como de campanhas publicitárias, tornando-a num exemplo de sucesso enquanto região cine-turística, sem descurar a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

A região procura também encorajar as novas gerações a dirigir e a produzir filmes de viagens, aproveitando o facto da Arrábida ser “detentora do título” de região com mais horas de luz para filmar na Europa.

O Festival é já uma referência a nível internacional como se comprova pelos convites que recebe para ser parceiro de prestigiados festivais internacionais, pela atenção que desperta na imprensa internacional e, também, pelo crescente número de trabalhos a concurso.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Junho, 2024

“Bairro de São Teotónio” comemora noite de São João em Valença

Esta sexta-feira, 21 de junho a partir das 18h00, é a noite de São João em Valença com o "Bairro de São Teotónio", na avenida de São Teotónio e ruas adjacentes.

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".