A comédia "Guerra de Sexos", do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, está de regresso ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, esta quinta-feira, 21 de março. A peça fica em cena até ao dia 14 de abril.
Após o sucesso da primeira temporada, o espetáculo encenado por Ricardo Simões, com interpretação de Elisabete Pinto, Helena Ávila, Nuno J. Loureiro, Philippe Leroux, Rafaela Sá e Tiago Fernandes está de volta para mais três semanas de sessões na Sala Principal do teatro vianense.
“Guerra de Sexos” apresenta três casais em férias nas ensolaradas ilhas gregas, cada um com os seus desejos e expectativas. Mulheres com muita vontade de praia e romance. Homens com muita vontade de sexo e jogo. Um clássico cómico e picante. Ao vivo, como só no teatro.
A peça está disponível em quatro horários diferentes: quintas-feiras, pelas 11h00, sextas-feiras, pelas 21h00, sábados, pelas 19h00 e domingos pelas 16h00.
No dia 6 de abril, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana promove uma sessão acessível com os recursos de audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão e tradução simultânea em língua gestual portuguesa para pessoas surdas. Todas as sessões do espetáculo contam com reconhecimento de palco mediante pré-inscrição e legendagem em inglês, numa aposta da companhia vianense de tornar o Teatro mais acessível a todos os públicos.

O preço dos bilhetes varia entre os quatro euros e os dez euros e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Recorde aqui a reportagem da Viana TV na apresentação da peça:
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.