Logo
Regional

GNR recupera trator roubado à União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro

24 Setembro, 2023 | 11:20
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), recuperou um trator agrícola e o semirreboque furtados, no concelho de Viana do Castelo.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto de um trator agrícola e do seu semirreboque na madrugada do dia 15 de setembro de 2023, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que permitiram localizar a mais de 250 km de distância do local de furto o material furtado. Os veículos foram apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, no concelho de Viana do Castelo já reagiu a esta informação, através de um comunicado:

COMUNICADO

A UF de Barroselas e Carvoeiro informa a todos que, fruto do excelente trabalho da GNR do Posto Territorial de Barroselas e do Núcleo de Investigação Criminal do destacamento territorial de Viana do Castelo, foi possível localizar o Trator furtado à UF de Barroselas e Carvoeiro, no passado dia 15 de setembro.

Mais se informa que o veículo foi localizado 3 dias após o furto, já fora da região norte e a uma distância significativa, não podendo a Junta de Freguesia, fruto da investigação em curso, avançar com mais detalhes.

Desde já agradecemos a todos os agentes e entidades envolvidas nesta diligência, assim como a todos que ajudaram a partilhar a mensagem, fazendo a notícia do roubo chegar, inclusive, aos media televisivos.

Deixamos ainda uma palavra de agradecimento às pessoas que, tendo avistado o trator em diferentes locais, contribuíram para esta investigação com informações relevantes, permitindo fazer o rastreamento do percurso efetuado pela viatura.

O Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa, publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento a todos que ajudaram a recuperar o veiculo.

Um agradecimento muito especial a todos!

Depois de partilharmos nas redes sociais da Junta de Freguesia, venho por este meio voltar agradecer e a enaltecer de forma pessoal a todos que contribuíram para o sucesso desta operação.

Como todos sabem o trator da Junta tinha sido furtado no dia 15 . É completamente surreal imaginar que alguém o pudesse fazer, mas realmente aconteceu. Nesse momento desencadeamos todas as diligências.

Tenho que enaltecer que a notícia foi de tal forma falada e partilhada , chegando também as televisões, o que foi crucial para o desfecho deste assunto.

É bom sentir a nossa sociedade envolvida, e aqui tenho um agradecimento profundo a todos aqueles que se interessaram pelo assunto, fazendo com que as mensagens e telefonemas de tantos nos fizessem chegar elementos fundamentais para recuperarmos o nosso trator já a centenas de quilómetros da nossa Vila de Barroselas.

Gente que não sendo desta União mostraram o seu dever cívico e moral, sem medos , num ato de apreço jamais esquecido … O meu profundo Obrigado!

É gente desta que necessitamos na nossa sociedade!

Um agradecimento muito especial a GNR do posto territorial de Barroselas,.

Um agradecimento muito especial ao núcleo de investigação criminal do destacamento territorial de Viana do castelo, foram incansáveis , e sempre em contacto connosco em três dias conseguiram recuperar o trator!

Em meu nome agradeço o vosso trabalho mágico!

Claro que a situação ainda se encontra em processo de investigação para chegamos a todos os envolvidos neste ato triste e lamentável!

Mas desta vez ganhou a sociedade justa, séria , honesta!

O meu profundo agradecimento a todos!

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.

Regional 19 Abril, 2024

Vila Nova de Cerveira organiza concerto solidário para ajudar o pequeno João

O Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira vai acolher, este sábado, 20 de abril, o concerto solidário “Juntos conquistamos o futuro do João”, que visa angariar fundos para a aquisição de material adaptado à doença genética rara diagnosticada ao João, um menino de 4 anos, de Vila Nova de Cerveira.

Regional 19 Abril, 2024

Acidente de trabalho em armazém de materiais de construção faz um ferido grave

Um homem de 49 anos ficou hoje gravemente ferido ao ficar preso entre um camião e paletes de cimento num armazém de material de construção em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, disse fonte da GNR.

Regional 19 Abril, 2024

Caminha: Homem detido por alegado tráfico com laboratório doméstico para preparar droga

Um homem de 35 anos foi detido por alegado tráfico de droga em Caminha, numa operação da GNR que levou à “descoberta de um pequeno laboratório doméstico para a preparação e transformação da substância estupefaciente”, foi hoje revelado.

Regional 19 Abril, 2024

Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia

Na manhã desta sexta-feira, o Campo d’Agonia acolheu uma demonstração de meios da Proteção Civil Municipal, numa iniciativa aberta a toda a comunidade que contou com a visita de centenas de alunos das escolas vianenses e utentes de instituições.

Desporto 19 Abril, 2024

Vianense SAD “não apoia qualquer lista” candidata às eleições do Clube

Para terminar de vez com com especulações, a Sport Clube Vianense, Futebol SAD, emitiu um comunicado a descarta o seu apoio a qualquer lista candidata no ato eleitoral do Sport Club Vianense, marcado para o próximo dia 24 de maio de 2024.