Logo
Regional

GNR recupera trator roubado à União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro

24 Setembro, 2023 | 11:20
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), recuperou um trator agrícola e o semirreboque furtados, no concelho de Viana do Castelo.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto de um trator agrícola e do seu semirreboque na madrugada do dia 15 de setembro de 2023, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que permitiram localizar a mais de 250 km de distância do local de furto o material furtado. Os veículos foram apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, no concelho de Viana do Castelo já reagiu a esta informação, através de um comunicado:

COMUNICADO

A UF de Barroselas e Carvoeiro informa a todos que, fruto do excelente trabalho da GNR do Posto Territorial de Barroselas e do Núcleo de Investigação Criminal do destacamento territorial de Viana do Castelo, foi possível localizar o Trator furtado à UF de Barroselas e Carvoeiro, no passado dia 15 de setembro.

Mais se informa que o veículo foi localizado 3 dias após o furto, já fora da região norte e a uma distância significativa, não podendo a Junta de Freguesia, fruto da investigação em curso, avançar com mais detalhes.

Desde já agradecemos a todos os agentes e entidades envolvidas nesta diligência, assim como a todos que ajudaram a partilhar a mensagem, fazendo a notícia do roubo chegar, inclusive, aos media televisivos.

Deixamos ainda uma palavra de agradecimento às pessoas que, tendo avistado o trator em diferentes locais, contribuíram para esta investigação com informações relevantes, permitindo fazer o rastreamento do percurso efetuado pela viatura.

O Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa, publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento a todos que ajudaram a recuperar o veiculo.

Um agradecimento muito especial a todos!

Depois de partilharmos nas redes sociais da Junta de Freguesia, venho por este meio voltar agradecer e a enaltecer de forma pessoal a todos que contribuíram para o sucesso desta operação.

Como todos sabem o trator da Junta tinha sido furtado no dia 15 . É completamente surreal imaginar que alguém o pudesse fazer, mas realmente aconteceu. Nesse momento desencadeamos todas as diligências.

Tenho que enaltecer que a notícia foi de tal forma falada e partilhada , chegando também as televisões, o que foi crucial para o desfecho deste assunto.

É bom sentir a nossa sociedade envolvida, e aqui tenho um agradecimento profundo a todos aqueles que se interessaram pelo assunto, fazendo com que as mensagens e telefonemas de tantos nos fizessem chegar elementos fundamentais para recuperarmos o nosso trator já a centenas de quilómetros da nossa Vila de Barroselas.

Gente que não sendo desta União mostraram o seu dever cívico e moral, sem medos , num ato de apreço jamais esquecido … O meu profundo Obrigado!

É gente desta que necessitamos na nossa sociedade!

Um agradecimento muito especial a GNR do posto territorial de Barroselas,.

Um agradecimento muito especial ao núcleo de investigação criminal do destacamento territorial de Viana do castelo, foram incansáveis , e sempre em contacto connosco em três dias conseguiram recuperar o trator!

Em meu nome agradeço o vosso trabalho mágico!

Claro que a situação ainda se encontra em processo de investigação para chegamos a todos os envolvidos neste ato triste e lamentável!

Mas desta vez ganhou a sociedade justa, séria , honesta!

O meu profundo agradecimento a todos!

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Julho, 2024

Construção da nova Residência Académica de Valença é “inédita”

A construção da nova residência académica de Valença está a decorrer a um bom ritmo. Situada na Avenida Pinto da Mota, a residência terá 32 quartos, num total de 56 camas.

Regional 26 Julho, 2024

Quatro homens suspeitos de roubarem 2,5 toneladas material de construção no Minho

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 69 anos, e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde.

Regional 26 Julho, 2024

Salva-vidas de Viana do Castelo resgatam duas pessoas à entrada da barra de Esposende

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram, esta manhã, duas pessoas, de nacionalidade francesa, à entrada da barra de Esposende, que alegadamente foram arrastadas pela corrente que se fazia sentir, após terem caído da mota de água onde seguiam.

Desporto 26 Julho, 2024

Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris2024 tem início às 18h30

A Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos vai arrancar dentro de momentos. Este ano a cidade de Paris é a anfitriã, e promete uma cerimónia ousada, original e única.

Regional 26 Julho, 2024

Jovens monçanenses aderem ao “Voluntariado Jovem pela Natureza e Florestas”

Até ao final de agosto, vários jovens monçanenses estão a promover ações de limpeza e a identificar e remover espécies invasoras, nos troços da Ecovia junto ao rio Minho, entre as freguesias de Lapela e Bela, em Monção.

Regional 26 Julho, 2024

Viana do Castelo isenta feirantes de taxas no mês de agosto

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai isentar de taxas municipais, no mês de agosto, os feirantes da feira semanal, em virtude de o terrado ter sido cedido à Vianafestas no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia.

Nacional 26 Julho, 2024

Número de fogos rurais é o mais reduzido desde 2014

Um total de 1.812 incêndios rurais foram registados entre 01 de janeiro e 30 de junho deste ano, causando 2.964 hectares de área ardida, sendo o número de fogos mais reduzido desde 2014.