O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), constituiu arguido um homem de 32 anos por furto em estabelecimento comercial e recuperou material furtado, no concelho de Viana do Castelo.
No seguimento de uma investigação por furto em estabelecimento comercial, ocorrido na madrugada do dia 4 de setembro, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram na localização e identificação do suspeito.
Foi ainda possível recuperar o material furtado, de entre o qual se destaca: Um telemóvel; Um relógio; Diverso material eletrónico e Várias ferramentas.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.