Assuntos relacionados com a gestão e os investimentos no ciclo urbano da água, nos municípios agregados do Alto Minho, foi o tema de uma reunião, em Lisboa, com a Ministra do Ambiente, que juntou autarcas e responsáveis da AdAM e Águas de Portugal.
Os Presidentes de Câmara de Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura, foram recebidos pela Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho.
Na reunião participaram também o Presidente das Águas de Portugal e o Presidente da AdAM – Águas do Alto Minho.
A conversa alargada com a responsável governamental focou-se essencialmente nos investimentos no ciclo urbano da água, no âmbito dos municípios agregados.
O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas com a gestão dos recursos hídricos e o abastecimento de água nos municípios que abrangem a parceria pública das Águas do Alto Minho.
A Biblioteca Municipal de Valença promove no próximo sábado, 17 de janeiro, às 10h30, uma nova sessão da iniciativa Histórias em Família, desta vez subordinada ao tema “Yogar com Histórias Baby”.
O Santa Luzia FC entra amanhã, sábado, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, fase em que entram em prova as equipas da Liga Feminina Placard.
Portugal registou em 2025 o maior número de nascimentos dos últimos dez anos, com mais de 87.700 bebés, segundo dados do Programa Nacional de Rastreio Neonatal (PNRN).
O Óquei Clube de Barcelos anunciou a renovação do contrato do treinador vianense Rui Neto até 2028, reforçando a continuidade, a estabilidade e a ambição do projeto desportivo do clube.
A Floresta Encantada da Porta do Mezio, em Arcos de Valdevez, voltou a superar expectativas e recebeu mais de 80 mil visitantes entre 28 de novembro de 2025 e 11 de janeiro de 2026. O evento, integrado na programação municipal Magia de Natal, tem-se destacado como um dos principais atrativos turísticos do concelho, gerando impacto significativo na restauração, alojamento e comércio local.
O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, garantiu desde já um dado histórico: a final da prova rainha contará obrigatoriamente com Fafe ou Torreense, duas equipas que nunca conquistaram o troféu e que asseguram uma final inédita no Estádio Nacional do Jamor.
O jovem navegador João Filipe Lima, natural de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, foi consagrado Campeão FIA Historic do Portugal Rally Series 2025, distinção atribuída na cerimónia de entrega de prémios realizada no passado 10 de janeiro, no Museu do Rali, em Fafe.