Assuntos relacionados com a gestão e os investimentos no ciclo urbano da água, nos municípios agregados do Alto Minho, foi o tema de uma reunião, em Lisboa, com a Ministra do Ambiente, que juntou autarcas e responsáveis da AdAM e Águas de Portugal.
Os Presidentes de Câmara de Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura, foram recebidos pela Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho.
Na reunião participaram também o Presidente das Águas de Portugal e o Presidente da AdAM – Águas do Alto Minho.
A conversa alargada com a responsável governamental focou-se essencialmente nos investimentos no ciclo urbano da água, no âmbito dos municípios agregados.
O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas com a gestão dos recursos hídricos e o abastecimento de água nos municípios que abrangem a parceria pública das Águas do Alto Minho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.
Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou esta quarta-feira, 5 de novembro, o projeto Viana STARTS no Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona, o maior evento internacional dedicado ao futuro das cidades.
Mais de uma centena de voluntários vai reunir-se no sábado para plantar cerca de 1.500 árvores na Serra Amarela, em Ponte da Barca, uma das zonas mais afetadas pelo incêndio que em julho destruiu quase 5.800 hectares do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).
A Rádio Cultural de Cerveira (RCC) encontra-se temporariamente fora do ar na frequência 93.6 FM devido a problemas técnicos provocados pela trovoada que tem atingido a região nas ultimas horas.
A Região Norte volta a afirmar-se como líder nacional no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contabilizando 426 projetos registados na Plataforma ODSlocal, provenientes de 49 municípios.
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, afirmou esta terça-feira, no Parlamento, que a produção de energia eólica no mar (“offshore”) só avançará quando for economicamente viável, sublinhando que esse cenário “ainda está muito longe” de acontecer.