Logo
Desporto

Gala do Centenário da AFVC “foi um evento de grande festa e união associativa”

9 Dezembro, 2023 | 10:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Decorreu, na noite de quinta-feira, no auditório do Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, a Gala do Centenário da Associação de Futebol de Viana.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, foi um dos cerca de 200 convidados que estiveram presentes na cerimónia.

Fernando Gomes destacou o Plano estratégico para 2030, a construção da Cidade do Futebol e os resultados desportivos das seleções nacionais como marcos notáveis, mas reconheceu que “nada disto teria sido possível sem o trabalho realizado pelas associações distritais”.

O Presidente da FPF sublinhou ainda o trabalho realizado pela atual direção da AFVC, especialmente pelo esforço feito nos últimos três anos, destacando a certificação, o projeto Superquinas e o aumento do número de praticantes.

O Presidente da AFVC, Jorge Sárria, dirigiu-se a todos os presentes e destacou que “os últimos 12 anos não deixam qualquer dúvida sobre a qualidade do trabalho associativo e federativo. O enorme contributo de todos os clubes, dirigentes e atletas deixam uma marca indelével no futebol nacional. Entre os muitos feitos alcançados, destaque para a certificação, elemento crucial para o desenvolvimento do futebol em todas as associações”

O Presidente também enalteceu o “contributo crucial da FPF para o desenvolvimento das associações e do número de praticantes em todos os distritos do país, bem como o trabalho desenvolvido na própria Associação”.

Durante o decorrer da cerimónia os Clubes, Atletas, Dirigentes, Colaboradores, Câmaras Municipais e Associações Federativas foram distinguidos pelos seus feitos e suas contribuições desportivas/associativas.

A Viana TV transmitiu a cerimonia em direto.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Março, 2024

Valença promove no Dia Internacional da Mulher uma “conversa à volta dos livros”

Valença vai celebrar o Dia Internacional da Mulher esta sexta-feira, 8 de março, com atividades para o público escolar e com a apresentação dos livros "As revolucionárias: doze mulheres desobedientes" e "Palavra de Mulher", de Maria João Lopo de Carvalho, na Biblioteca Municipal, pelas 21h00. 

Regional 5 Março, 2024

Associação denuncia falta de medicação para artrite reumatóide na ULS do Alto Minho

A presidente da Associação dos Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR), Arsisete Saraiva, denunciou hoje que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) não está a disponibilizar o tratamento para a artrite reumatoide.

Regional 5 Março, 2024

Explicador de Matemática de Viana do Castelo volta a abusar de menores e é preso pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Viana do Castelo, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável.

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).