Com o objetivo de manter a missão de aproximar o futuro de quem mais precisa e continuar a promover a capacitação e integração social e digital de todos, a Fundação MEO renovou o Protocolo de Cooperação, no âmbito do Programa Comunicar em Segurança 2025, com a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Esta parceria tem por objetivo a literacia digital e a sensibilização para a utilização responsável das tecnologias nas escolas do 1.º ciclo ao ensino secundário e deu origem, desde 2015, a cerca 14 mil ações com participação de cerca de 346 mil alunos. Para o efeito são produzidos conteúdos de formação, como tutoriais, jogos e brochuras digitais, bem como guiões de apoio para suporte em contexto de sala de aula, a serem utilizados pelos Agentes da PSP.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).