Os funcionários da Câmara Municipal de Monção procederam à entrega de um cheque solidário à Associação "Aldeia Inclusiva". O donativo, no valor de 1.300 euros, resultou da inscrição dos funcionários da autarquia monçanense no último jantar de Natal.
Cada funcionário municipal entregou cinco euros e escolheu uma associação para receber o donativo. A Associação “Aldeia Inclusiva” recolheu o maior número de votos, sucedendo, assim, à APPACDM de Monção, em 2017, à Associação Rafeiros e Companhia, em 2018, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019 e 2022.
O donativo foi entregue pela vereadora da Educação, Daniela Fernandes, acompanhada pela chefe de Gabinete da Presidência, Célia Rodrigues, e por vário colaboradores afetos a cada divisão orgânica da autarquia monçanense.
O apoio destina-se a apoiar as despesas regulares da Associação “Aldeia Inclusiva”, cujo objetivo consiste na criação de um centro de acolhimento para crianças e jovens com necessidades especiais, entre estas, transtorno do espectro autista e paralisia cerebral.
A mentora do projeto, Françoise Hanoul, belga, mãe de Félix, um jovem autista, adquiriu um terreno superior a 3 hectares, com quatro casas devolutas, na freguesia de Badim, aguardando, presentemente, que a segurança social conceda o estatuto de IPSS à associação.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.