Logo
Regional

Fotografar a “Biodiversidade em Valença” é o novo desafio lançado à comunidade escolar da ESCE

22 Maio, 2023 | 11:58
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Fotografar a biodiversidade no Município de Valença é o novo desafio lançado pelo projeto Eco-Escolas, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana (ESCE-IPVC) para a comunidade escolar da ESCE. Os trabalhos devem ser enviados até à próxima segunda-feira, 29 de maio, por email.

De acordo com o regulamento, o concurso “Biodiversidade em Valença” tem como objetivos centrais “consciencializar os estudantes para a importância da biodiversidade, bem como promover a fotografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade”.

O autor da melhor fotografia, onde o tema central deverá ser a “fauna e flora selvagens”, ganhará um vale de 50 euros na loja FNAC.

Podem concorrer ao desafio toda a comunidade escolar da ESCE, nomeadamente, estudantes, docentes e não docentes, de forma individual ou coletiva. Cada participante poderá enviar um máximo de três fotografias originais.

Os trabalhos deverão ser enviados, em suporte digital, para o email esce.ecoescolas@gmail.com, com a referência no assunto “Concurso Biodiversidade Valença”, até ao dia 29 de maio de 2023.

Pode consultar o regulamento na íntegra, aqui.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "concurso de fotografia ra A BIODIVERSIDADE EM VALENÇA Tira a melhor foto da fauna flora de Valençae envia-a para email esce.ecoescola@gmail.com até ao dia 29 de maio prémio: vale 50€ na fnac (para lugar)"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.