Logo
Regional

Fotografar a “Biodiversidade em Valença” é o novo desafio lançado à comunidade escolar da ESCE

22 Maio, 2023 | 11:58
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Fotografar a biodiversidade no Município de Valença é o novo desafio lançado pelo projeto Eco-Escolas, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana (ESCE-IPVC) para a comunidade escolar da ESCE. Os trabalhos devem ser enviados até à próxima segunda-feira, 29 de maio, por email.

De acordo com o regulamento, o concurso “Biodiversidade em Valença” tem como objetivos centrais “consciencializar os estudantes para a importância da biodiversidade, bem como promover a fotografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade”.

O autor da melhor fotografia, onde o tema central deverá ser a “fauna e flora selvagens”, ganhará um vale de 50 euros na loja FNAC.

Podem concorrer ao desafio toda a comunidade escolar da ESCE, nomeadamente, estudantes, docentes e não docentes, de forma individual ou coletiva. Cada participante poderá enviar um máximo de três fotografias originais.

Os trabalhos deverão ser enviados, em suporte digital, para o email esce.ecoescolas@gmail.com, com a referência no assunto “Concurso Biodiversidade Valença”, até ao dia 29 de maio de 2023.

Pode consultar o regulamento na íntegra, aqui.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "concurso de fotografia ra A BIODIVERSIDADE EM VALENÇA Tira a melhor foto da fauna flora de Valençae envia-a para email esce.ecoescola@gmail.com até ao dia 29 de maio prémio: vale 50€ na fnac (para lugar)"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 11 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém distritos do Norte e Centro sob aviso laranja esta quarta-feira

Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 11 Fevereiro, 2026

Três desalojados após novo deslizamento de terras em Ponte da Barca

Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.

Regional 11 Fevereiro, 2026

Ponte da Barca: Derrocada obriga retirada preventiva de 20 pessoas

Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.