Depois da abertura no dia 10 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo prepara um fim de semana com programação para todos.
Já este sábado, às 19h00, A Companhia de Teatro do Algarve – ACTA sobe ao palco da Sala Experimental com Pedras com Asas, um espetáculo com encenação de Luís Vicente, sobre uma Julieta incrível que contracena com a impossibilidade de um Romeu sem lugar na atualidade.
Domingo, às 11h00, UMCOLETIVO apresenta O Cão Que Vem de Tão-Tão Longe, espetáculo vagabundo para pais e filhos a partir da vida e da música de Moondog, Louis Thomas Hardin.
No mesmo dia, às 16h00, na Sala Principal, a Comuna Teatro de Pesquisa apresenta A Casa da Bernarda Alba, um espetáculo com encenação de Hugo Franco e interpretação de João Mota, Carlos Paulo, João Grosso, Miguel Sermão, Rogério Vale, Gonçalo Botelho, Luís Garcia, Francisco de Almeida, numa sessão esgotada.
Todos os espetáculos do Festival contam com Conversas Pós-Espetáculo (Digestivo), Reconhecimento de Palco (Ver Com as Mãos) e Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa, iniciativas de acessibilidade promovidas pelo Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.