O filme "Viana em nós" de Francisco Monteiro de Magalhães, juntamente, com outros dois vianenses Sofia Calvet, co-realizadora e David Miziuc, autor da banda sonora, que tem vindo a marcar presença e a ser premiado em alguns festivais de cinema, nacionais e internacionais, vai passar a estar disponível no início do próximo ano.
Desde a sua conclusão, o filme já marcou presença na 22ª edição dos “Encontros de Cinema”, em Viana, no “Minho Storytelling – Novos olhares sobre o Minho” tendo conquistado o 2º lugar na categoria vídeo, no “3in1 Film Fest”, no “Student World Impact Film Festival”, nos Estados Unidos da América, conquistando a menção honrosa e agora, por fim, no “Global Tourism Film Festival”, no Canadá.
De acordo com Francisco Monteiro de Magalhães, o filme, produzido entre 2021 e 2022, surgiu num âmbito universitário, tendo sido o projeto final da licenciatura em Som e Imagem, na Universidade Católica Portuguesa. “O meu objectivo com a sua produção foi mostrar o quão Viana é especial e importante não só para mim, bem como para um enorme conjunto de pessoas que partilha deste sentimento comigo”, exprimiu.

A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.