O filme "Viana em nós" de Francisco Monteiro de Magalhães, juntamente, com outros dois vianenses Sofia Calvet, co-realizadora e David Miziuc, autor da banda sonora, que tem vindo a marcar presença e a ser premiado em alguns festivais de cinema, nacionais e internacionais, vai passar a estar disponível no início do próximo ano.
Desde a sua conclusão, o filme já marcou presença na 22ª edição dos “Encontros de Cinema”, em Viana, no “Minho Storytelling – Novos olhares sobre o Minho” tendo conquistado o 2º lugar na categoria vídeo, no “3in1 Film Fest”, no “Student World Impact Film Festival”, nos Estados Unidos da América, conquistando a menção honrosa e agora, por fim, no “Global Tourism Film Festival”, no Canadá.
De acordo com Francisco Monteiro de Magalhães, o filme, produzido entre 2021 e 2022, surgiu num âmbito universitário, tendo sido o projeto final da licenciatura em Som e Imagem, na Universidade Católica Portuguesa. “O meu objectivo com a sua produção foi mostrar o quão Viana é especial e importante não só para mim, bem como para um enorme conjunto de pessoas que partilha deste sentimento comigo”, exprimiu.

O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.