O filme "Viana em nós" de Francisco Monteiro de Magalhães, juntamente, com outros dois vianenses Sofia Calvet, co-realizadora e David Miziuc, autor da banda sonora, que tem vindo a marcar presença e a ser premiado em alguns festivais de cinema, nacionais e internacionais, vai passar a estar disponível no início do próximo ano.
Desde a sua conclusão, o filme já marcou presença na 22ª edição dos “Encontros de Cinema”, em Viana, no “Minho Storytelling – Novos olhares sobre o Minho” tendo conquistado o 2º lugar na categoria vídeo, no “3in1 Film Fest”, no “Student World Impact Film Festival”, nos Estados Unidos da América, conquistando a menção honrosa e agora, por fim, no “Global Tourism Film Festival”, no Canadá.
De acordo com Francisco Monteiro de Magalhães, o filme, produzido entre 2021 e 2022, surgiu num âmbito universitário, tendo sido o projeto final da licenciatura em Som e Imagem, na Universidade Católica Portuguesa. “O meu objectivo com a sua produção foi mostrar o quão Viana é especial e importante não só para mim, bem como para um enorme conjunto de pessoas que partilha deste sentimento comigo”, exprimiu.

O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura reforçou esta semana a sua capacidade de resposta a emergências com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que passa a contar com cinco novos bombeiros profissionais. Com esta expansão, o concelho passa a dispor de 10 elementos permanentes, elevando para 27 o total de profissionais ao serviço da população.
O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai colocar à venda, em hasta pública no dia 26 de janeiro de 2026, 19 lotes de terreno municipais localizados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, em Arcozelo.
O projeto Viana STARTS deu início a um ciclo de masterclasses internacionais com as cidades europeias parceiras de transferência — Brest (França), Brescia (Itália) e Las Palmas (Espanha) — reforçando a dimensão colaborativa e europeia do projeto.