O filme "Viana em nós" de Francisco Monteiro de Magalhães, juntamente, com outros dois vianenses Sofia Calvet, co-realizadora e David Miziuc, autor da banda sonora, que tem vindo a marcar presença e a ser premiado em alguns festivais de cinema, nacionais e internacionais, vai passar a estar disponível no início do próximo ano.
Desde a sua conclusão, o filme já marcou presença na 22ª edição dos “Encontros de Cinema”, em Viana, no “Minho Storytelling – Novos olhares sobre o Minho” tendo conquistado o 2º lugar na categoria vídeo, no “3in1 Film Fest”, no “Student World Impact Film Festival”, nos Estados Unidos da América, conquistando a menção honrosa e agora, por fim, no “Global Tourism Film Festival”, no Canadá.
De acordo com Francisco Monteiro de Magalhães, o filme, produzido entre 2021 e 2022, surgiu num âmbito universitário, tendo sido o projeto final da licenciatura em Som e Imagem, na Universidade Católica Portuguesa. “O meu objectivo com a sua produção foi mostrar o quão Viana é especial e importante não só para mim, bem como para um enorme conjunto de pessoas que partilha deste sentimento comigo”, exprimiu.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.
O lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico de Viana do Castelo, foi um dos principais destaques informativos do mês de julho de 2025, num período marcado por investimentos, distinções e acontecimentos relevantes no concelho e no Alto Minho.
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.