Portugal vai manter nove árbitros internacionais em 2024, num total de 38, o mesmo número de 2023, quando chegou a este registo recorde, informou o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Cláudio Pereira, de 36 anos, foi promovido a internacional, em detrimento de Vítor Ferreira, que foi despromovido à segunda categoria, na única alteração no quadro de árbitros principais, que integra ainda Artur Soares Dias, João Pinheiro, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia e Miguel Nogueira.
Na lista de árbitros assistentes, a única alteração foi a saída de André Campos e a entrada de Nelson Pereira, enquanto, no videoárbitro (VAR), o número aumentou para 11, com as entradas de António Nobre, que regressa após um ano de ausência, Gustavo Correia e Catarina Correia.
No setor feminino, o quadro de árbitras principais permanece inalterado, sendo que Sandrine Santos foi promovida entre as assistentes, com a saída de Olga Almeida.
Também sem mudanças fica o quadro de árbitros internacionais de futsal, enquanto Gustavo Pereira é promovido no futebol de praia, para o lugar de Sérgio Guelho.
Lista dos 38 árbitros internacionais em 2024:
– Árbitros (9): Artur Soares Dias, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia, Miguel Nogueira e Cláudio Pereira.
– Árbitros assistentes no futebol masculino (10): Paulo Soares, Nélson Pereira, Rui Teixeira, Pedro Mota, Paulo Brás, Pedro Ribeiro, Bruno Jesus, Tiago Costa, Pedro Martins e Luciano Maia.
– Árbitras (5): Sandra Bastos, Catarina Campos, Sílvia Domingos, Teresa Oliveira e Filipa Cunha, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, natural de Valença.
– Árbitras assistentes (5): Andreia Sousa, Sandrine Santos, Vanessa Gomes, Cátia Tavares e Ana Lóide Silva.
– Futsal (5): Rúben Santos, Cristiano Santos, Miguel Castilho, Filipe Duarte e Eduardo Coelho.
– Futebol de praia (4): Sérgio Soares, Wilson Castanheira, Francisco Costa e Gustavo Pereira.
Lista de elementos VAR para 2024:
– VAR (11): Artur Soares Dias, Tiago Martins, João Pinheiro, Luís Godinho, Hugo Miguel, André Narciso, Fábio Melo, Hélder Malheiro, António Nobre, Gustavo Correia e Catarina Campos.
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.
A 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realizou-se na noite desta segunda-feira, na Adega Cultural de Vila Verde, reunindo perto de meio milhar de pessoas numa cerimónia que celebrou o mérito e o contributo para o desporto regional.