Portugal vai manter nove árbitros internacionais em 2024, num total de 38, o mesmo número de 2023, quando chegou a este registo recorde, informou o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Cláudio Pereira, de 36 anos, foi promovido a internacional, em detrimento de Vítor Ferreira, que foi despromovido à segunda categoria, na única alteração no quadro de árbitros principais, que integra ainda Artur Soares Dias, João Pinheiro, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia e Miguel Nogueira.
Na lista de árbitros assistentes, a única alteração foi a saída de André Campos e a entrada de Nelson Pereira, enquanto, no videoárbitro (VAR), o número aumentou para 11, com as entradas de António Nobre, que regressa após um ano de ausência, Gustavo Correia e Catarina Correia.
No setor feminino, o quadro de árbitras principais permanece inalterado, sendo que Sandrine Santos foi promovida entre as assistentes, com a saída de Olga Almeida.
Também sem mudanças fica o quadro de árbitros internacionais de futsal, enquanto Gustavo Pereira é promovido no futebol de praia, para o lugar de Sérgio Guelho.
Lista dos 38 árbitros internacionais em 2024:
– Árbitros (9): Artur Soares Dias, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia, Miguel Nogueira e Cláudio Pereira.
– Árbitros assistentes no futebol masculino (10): Paulo Soares, Nélson Pereira, Rui Teixeira, Pedro Mota, Paulo Brás, Pedro Ribeiro, Bruno Jesus, Tiago Costa, Pedro Martins e Luciano Maia.
– Árbitras (5): Sandra Bastos, Catarina Campos, Sílvia Domingos, Teresa Oliveira e Filipa Cunha, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, natural de Valença.
– Árbitras assistentes (5): Andreia Sousa, Sandrine Santos, Vanessa Gomes, Cátia Tavares e Ana Lóide Silva.
– Futsal (5): Rúben Santos, Cristiano Santos, Miguel Castilho, Filipe Duarte e Eduardo Coelho.
– Futebol de praia (4): Sérgio Soares, Wilson Castanheira, Francisco Costa e Gustavo Pereira.
Lista de elementos VAR para 2024:
– VAR (11): Artur Soares Dias, Tiago Martins, João Pinheiro, Luís Godinho, Hugo Miguel, André Narciso, Fábio Melo, Hélder Malheiro, António Nobre, Gustavo Correia e Catarina Campos.
Cerca de 3500 atletas encheram Viana do Castelo para a 12ª Edição da Corrida São Silvestre. O atleta Alex Figueiredo, do Sport Lisboa e Benfica, venceu a prova masculina (28.43), e Monica Silva do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, ganhou a prova feminina (34:46).
É já este sábado, 27 de dezembro, que a comunidade courense se reúne para uma das iniciativas mais aguardadas das festividades natalícias: o tradicional Concerto de Natal, que este ano acontece na belíssima Igreja Ecce Homo, em Padornelo, Paredes de Coura, a partir das 21h00.
A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.