A 5ª edição do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador – PLATTA, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, decorreu no fim de semana, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Este ano, o Festival PLATTA abriu com Baú dos Malvados da Companhia de Teatro de Santo Tirso, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Depois foi a vez da companhia Métrica Pura de Castela e Leão apresentar 5 segundos y 120 kilos também na Sala Experimental, das Leituras Encenadas do texto O Pequeno Ogre de Suzanne Lebeau, em Castelhano, Galego e Português.
O Festival terminou com a apresentação de Lonxe dos teus Abrazos do Teatro do Ar da Galiza.
Todos os espetáculos foram de entrada gratuita.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que vai condecorar, em data a anunciar, os atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste verão.
Tomé Pinto, António José Cruz e Inês Sincero vão percorrer, em setembro de 2025, 30 lares e centros de dia do concelho de Viana do Castelo para contar histórias infantojuvenis a avós e netos.
Domingo, dia 22 de setembro, o Município de Vila Nova de Cerveira convida os cerveirenses e visitantes a caminhar em prol de três causas diferenciadas, mas interligadas: a causa pela saúde pública, contribuindo para a angariação de verbas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro; a causa ambiental associada à comemoração do Dia Europeu Sem Carros; e a causa social promovida pela Semana Europeia da Mobilidade.
Os senhorios podem aumentar o valor das rendas até 2,16% em 2025, segundo os números da inflação de agosto agora confirmados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou hoje os protocolos entre o Município e os vencedores do concurso “Viana Jovens com Talento”, num momento que contou com a presença da Vereadora da Juventude, Carlota Borges.
A Câmara de Valença vai investir quatro milhões de euros no ano letivo 2024/2025, em “apoios e valências reforçadas” aos 1.820 alunos do concelho, número que representa “um aumento de 9% face ao ano letivo anterior.
Um grupo de pais de alunos da escola de ballet de Ponte da Barca estão contra a mudança do local das aulas da Casa da Cultura para o edifício das piscinas municipais, pedindo à câmara a reversão da decisão.