O festival Sons de Vez está de regresso a Arcos de Valdevez em fevereiro e março. Salvador Sobral, Manel Cruz ou The Legendary Tigerman são alguns dos artistas que compõem o cartaz da 22ª edição.
De acordo com a organização do festival, o Sons de Vez “está de volta à Casa das Artes de Arcos de Valdevez todos os sábados, de 3 de fevereiro a 23 de março, com o melhor do que se faz na música portuguesa da atualidade, numa iniciativa do município arcuense”.
A abertura da 22.ª edição, em 3 de fevereiro, fica a cargo de The Legendary Tigerman, que irá apresentar “Zeitgeist”, álbum editado em setembro.
Na semana seguinte, em 10 de fevereiro, atuam os Budda Power Blues, que “celebram 20 anos, 12 álbuns editados e trazem o mais recente álbum “Collective”, onde o trio passa a sexteto, com a participação de João Andressen (harmónica), João Martins (saxofone) e Rui Pedro Silva (trompete)”, e os TT Syndicate, que editam este ano um novo álbum.
A voz de Ornatos Violeta, Pluto e Supernada, Manel Cruz, apresenta-se a solo no dia 17 de fevereiro, dia em que também atua Siricaia.
Em 24 de fevereiro sobem a palco os Bizarra Locomotiva e a dupla NO!ON.
Para março ficam agendados os concertos de Agir, no dia 2, Salvador Sobral, no dia 9, Albaluna e Zeca Medeiros, no dia 16, e Tiago Nacarato e o projeto Vocal Gym Mar, “um conceito de ensino informal da música e da voz aberto à comunidade, criado por Mariangela Demurtas, que se materializa agora em palco”, no dia 23.
O programa do Sons de Vez inclui uma exposição de fotografia, no Foyer da Casa das Artes, com os “momentos mais marcantes da edição de 2023 do festival”. As imagens expostas são da autoria de Miguel Lobo e Marta Alves.
Os bilhetes para o 22.º Sons de Vez são colocados à venda na semana de cada espetáculo, “via telefone, pelo número da Casa das Artes 258 520 520”.
Os bilhetes custam cinco euros, exceto nos dias 3 e 17 de fevereiro e 2 e 9 de março, em que têm um custo de dez euros.

O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.