O festival Sons de Vez está de regresso a Arcos de Valdevez em fevereiro e março. Salvador Sobral, Manel Cruz ou The Legendary Tigerman são alguns dos artistas que compõem o cartaz da 22ª edição.
De acordo com a organização do festival, o Sons de Vez “está de volta à Casa das Artes de Arcos de Valdevez todos os sábados, de 3 de fevereiro a 23 de março, com o melhor do que se faz na música portuguesa da atualidade, numa iniciativa do município arcuense”.
A abertura da 22.ª edição, em 3 de fevereiro, fica a cargo de The Legendary Tigerman, que irá apresentar “Zeitgeist”, álbum editado em setembro.
Na semana seguinte, em 10 de fevereiro, atuam os Budda Power Blues, que “celebram 20 anos, 12 álbuns editados e trazem o mais recente álbum “Collective”, onde o trio passa a sexteto, com a participação de João Andressen (harmónica), João Martins (saxofone) e Rui Pedro Silva (trompete)”, e os TT Syndicate, que editam este ano um novo álbum.
A voz de Ornatos Violeta, Pluto e Supernada, Manel Cruz, apresenta-se a solo no dia 17 de fevereiro, dia em que também atua Siricaia.
Em 24 de fevereiro sobem a palco os Bizarra Locomotiva e a dupla NO!ON.
Para março ficam agendados os concertos de Agir, no dia 2, Salvador Sobral, no dia 9, Albaluna e Zeca Medeiros, no dia 16, e Tiago Nacarato e o projeto Vocal Gym Mar, “um conceito de ensino informal da música e da voz aberto à comunidade, criado por Mariangela Demurtas, que se materializa agora em palco”, no dia 23.
O programa do Sons de Vez inclui uma exposição de fotografia, no Foyer da Casa das Artes, com os “momentos mais marcantes da edição de 2023 do festival”. As imagens expostas são da autoria de Miguel Lobo e Marta Alves.
Os bilhetes para o 22.º Sons de Vez são colocados à venda na semana de cada espetáculo, “via telefone, pelo número da Casa das Artes 258 520 520”.
Os bilhetes custam cinco euros, exceto nos dias 3 e 17 de fevereiro e 2 e 9 de março, em que têm um custo de dez euros.

Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.
O Município de Viana do Castelo está a dinamizar, ao longo desta semana, mais uma ronda de ações de formação e prevenção no âmbito do projeto “Vencer a Idade com Saúde”, iniciativa que já envolve 1.500 participantes distribuídos por todas as freguesias do concelho.
Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo foram palco de uma operação da GNR que resultou na detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 54 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.