Logo
Regional

“Festival Sons de Vez” ou “Arcos à Mesa” entre as iniciativas promovidas por Arcos de Valdevez

24 Janeiro, 2024 | 12:23
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A iniciativa “Arcos Inverno” está de regresso com mais de 100 eventos e atividades a decorrer entre os meses de janeiro, fevereiro e março em Arcos de Valdevez.

O “22º Festival Sons de Vez”, o primeiro festival do ano em Portugal, inaugura esta programação, todos os sábados, de 3 de fevereiro a 23 de março, com a melhor música portuguesa da atualidade.

Nos dias 9 a 13 fevereiro “o maior Carnaval do Norte de Portugal”, regressa a Arcos de Valdevez, com grande animação, onde não vão faltar os bailes de fantasiados e de máscaras e o maior corso carnavalesco transfronteiriço, com mais de 1500 participantes.

No fim de semana de 10 e 11 de fevereiro o “Arcos à Mesa” regressa às mesas dos restaurantes arcuenses com o Cozido à Moda dos Arcos, a gastronomia, os vinhos e os doces aquecem os almoços e jantares com quem mais gostamos.

Nos dias 7 a 9 de março a maior concentração de motos todo o terreno o “Arcos TT” regressa a Arcos de Valdevez, com muitas novidades e atividades, na celebração dos 25 anos.

De destacar no dia 17 de março mais uma edição da iniciativa “Bois da Páscoa”, que comtempla mais um tradicional desfile de bois pela avenida do campo trasladário, a exposição de animais e o concurso pecuário.

Na sessão de apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves enalteceu a “importância desta programação na dinamização da atividade económica e turística e o seu contributo na diminuição da sazonalidade, no aumento da oferta turística diferenciadora, na atração de turistas, nacionais e estrangeiros e no aumento do investimento, rendimento e emprego em Arcos de Valdevez”.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.