Logo
Cultura

Festival Sonicblast regressa com novo local e novas parcerias

10 Agosto, 2022 | 11:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Vila Praia de Âncora, freguesia do Município de Caminha, está a postos para receber a 10ª edição do Sonicblast. O entusiasmo da organização é grande, numa altura em que os bilhetes estão praticamente esgotados e em que se esperam cerca de cinco mil pessoas em cada um dos três dias.

Festival Sonicblast regressa com novo local e novas parcerias

“É bom estar de volta, depois de dois anos de paragem. Estamos supercontentes com o novo recinto e com a parceria com a Câmara Municipal de Caminha”, sublinha Ricardo Rios, da organização do Sonicblast.


Para o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, que visitou o recinto, “num ano de regressos, um dos mais esperados é o do Sonicblast, que vem para celebrar uma década de vida e boas vibrações. Creio que fomos felizes ao escolher a nova casa para o festival. Para além das óbvias considerações sobre a beleza do espaço natural, da qualidade do acampamento em floresta e da proximidade à praia, a dimensão do espaço permite à organização sonhar com outros voos, melhores condições e mais festivaleiros felizes”.
“Da parte do Município, mobilizámos todas as nossas forças para apoiar a organização que é de gente da nossa terra e para criar um novo foco de atratividade para Âncora e Vila Praia de Âncora. Há um novo evento no vale do Âncora de impacto internacional e temos que saber potenciá-lo!” sublinha ainda Miguel Alves.


Sol, praia, natureza, boa música e milhares de pessoas desejosas de regressar ao espírito do Sonicblast, tudo reunido num evento que vai decorrer na área envolvente da Duna dos Caldeirões durante três dias. Tudo a postos para vibrar com o melhor rock psicadélico e stoner.


As boas vindas vão acontecer ao ritmo dos Temple Fang, El Perro, ShiMa e Enganoso. No recinto há dois palcos, zonas para campismo e áreas de restauração para os festivaleiros.
Nos próximos dias, entre outros, estarão em palco os Orange Goblin e Electric Wizard, W.I.T.C.H. (We Intend to Cause Havoc) e Mdou Moctar, mas o cartaz é longo, com mais de quatro dezenas de bandas.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Setembro, 2022

João Manuel Esteves no arranque do ano letivo do IPVC em Arcos de Valdevez 

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve nas instalações do IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Arcos de Valdevez, para dar as boas vindas e desejar um ótimo ano escolar aos alunos do ensino técnico superior do Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Mecânica Automóvel” e do de “Impressão 3D e Maquinação Automática”, sendo que este último será pela primeira vez aqui lecionado.

Regional 26 Setembro, 2022

Barcelos Cidade Medieval entre 30 de setembro e 2 de outubro

Depois de dois anos de interregno, Barcelos recua à Idade Média e vai realizar a VII edição de Barcelos Cidade Medieval, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Parque da Cidade.  Durante três dias – sexta, sábado e domingo - visitar o Parque da Cidade será como viajar no tempo até à Idade Média.

Regional 23 Setembro, 2022

Escola de Música de Perre volta a organizar concurso de Bandas de Garagem

A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o concurso de Bandas de Garagem, denominado “SOUNDS OUT”.

Regional 23 Setembro, 2022

Dia do Treinador assinalado em Viana do Castelo no domingo

Viana do Castelo assinala este domingo, dia 25 de setembro, o Dia do Treinador com uma ação de formação. A Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo será palco da celebração com uma ação moderada por Pedro Sequeira, Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, e quatro treinadores convidados.

Regional 23 Setembro, 2022

Viana do Castelo vai debater alterações climáticas e sustentabilidade do uso da água

O Comité de Geminações de Pessac e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promovem, esta sexta-feira, 23 de setembro, uma videoconferência que visa debater as consequências das alterações climáticas e a sustentabilidade do uso da água.

Regional 23 Setembro, 2022

Viana do Castelo assinala Dia Mundial do Turismo com diversas iniciativas

O Dia Mundial do Turismo assinala-se a 27 de setembro e o Município de Viana do Castelo preparou, com os parceiros locais, uma programação variada para assinalar a efeméride com diversas iniciativas, entradas gratuitas, visitas guiadas e preços especiais.

Regional 23 Setembro, 2022

Politécnico de Viana do Castelo promove vindimas inclusivas

Cerca de uma dezena de utentes da Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, participaram no último dia das vindimas que se encontram a decorrer na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.