Logo
Cultura

Festival Sonicblast regressa com novo local e novas parcerias

10 Agosto, 2022 | 11:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Vila Praia de Âncora, freguesia do Município de Caminha, está a postos para receber a 10ª edição do Sonicblast. O entusiasmo da organização é grande, numa altura em que os bilhetes estão praticamente esgotados e em que se esperam cerca de cinco mil pessoas em cada um dos três dias.

Festival Sonicblast regressa com novo local e novas parcerias

“É bom estar de volta, depois de dois anos de paragem. Estamos supercontentes com o novo recinto e com a parceria com a Câmara Municipal de Caminha”, sublinha Ricardo Rios, da organização do Sonicblast.


Para o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, que visitou o recinto, “num ano de regressos, um dos mais esperados é o do Sonicblast, que vem para celebrar uma década de vida e boas vibrações. Creio que fomos felizes ao escolher a nova casa para o festival. Para além das óbvias considerações sobre a beleza do espaço natural, da qualidade do acampamento em floresta e da proximidade à praia, a dimensão do espaço permite à organização sonhar com outros voos, melhores condições e mais festivaleiros felizes”.
“Da parte do Município, mobilizámos todas as nossas forças para apoiar a organização que é de gente da nossa terra e para criar um novo foco de atratividade para Âncora e Vila Praia de Âncora. Há um novo evento no vale do Âncora de impacto internacional e temos que saber potenciá-lo!” sublinha ainda Miguel Alves.


Sol, praia, natureza, boa música e milhares de pessoas desejosas de regressar ao espírito do Sonicblast, tudo reunido num evento que vai decorrer na área envolvente da Duna dos Caldeirões durante três dias. Tudo a postos para vibrar com o melhor rock psicadélico e stoner.


As boas vindas vão acontecer ao ritmo dos Temple Fang, El Perro, ShiMa e Enganoso. No recinto há dois palcos, zonas para campismo e áreas de restauração para os festivaleiros.
Nos próximos dias, entre outros, estarão em palco os Orange Goblin e Electric Wizard, W.I.T.C.H. (We Intend to Cause Havoc) e Mdou Moctar, mas o cartaz é longo, com mais de quatro dezenas de bandas.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.