Logo
Regional

Festival Moto Rock da Paz começa amanhã e “promete ser mais do que um simples festival de rock”

19 Outubro, 2023 | 12:02
Partilhar
Isabel Marques
3 min. leitura

A Casa de Ralha, na freguesia de Freixo, em Ponte de Lima, prepara-se para acolher, de 20 a 22 de outubro, o primeiro Festival Moto Rock da Paz, celebrando o talento e o reconhecimento de bandas e artistas do Brasil e Portugal. Além dos concertos de rock, no domingo haverá um Fórum de Cultura, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. 

A organização da iniciativa está a cargo da Rede Porto de Comunicação Social Integrada (Redeportv), uma startup de comunicação social que acredita no poder da cultura, sustentabilidade e responsabilidade como vetores de transformação. “Este evento promete ser muito mais do que um simples festival de rock. É a celebração de uma cultura, paixão e um propósito”, desvenda a Redeportv, através de uma nota de imprensa.

“Os valores centrais deste evento são o respeito pela diversidade cultural e a crença de que a música tem o poder de quebrar barreiras e construir pontes, ao mesmo tempo que promove a responsabilidade ambiental”, continua.

O evento tem início amanhã, 20 de outubro, pelas 18h00, com a chegada dos motards após a “viagem no tempo” pela nova rota do rock e pelo simbólico hasteamento das bandeiras de Portugal, do distrito de Viana, de Ponte de Lima, da Junta de Freguesia de Freixo, além das bandeiras do Rotary Clube Internacional e do Festival Moto Rock da Paz. Pelas 21h00, começam os concertos ao vivo com a banda Allamedah, diretamente de Lisboa, contando com a participação de Valéria Oliveira, uma fadista.

No sábado, a programação inicia pelas 11h00 com um convite ao almoço da fraternidade, onde será refletido o tema “fome no mundo” e o apoio às comunidades carentes de Portugal e Brasil. Neste dia, as atividades prolongam-se até às 2h00, com as apresentações de bandas e artistas como a cantora brasileira Jéssica Campos, que fará uma apresentação acústica em um happy hour no seubareco, ao final da tarde. Tal como no dia anterior, pelas 21h00, haverá ainda um outro momento musical, desta vez, com a banda Alcoolêmia que procurará tocar as canções que marcaram décadas da música portuguesa.

No dia 22 de outubro, o evento prossegue com o Fórum da Música, Cultura e Sustentabilidade, que ocorre das 9h30 às 13h30 e que trará discussões sobre a sustentabilidade e responsabilidade social, contando com a participação, entre outros, do Grupo Delta Cafés e Crédito Agrícola, parceiros da iniciativa. A música estará ainda em destaque até ao encerramento, que será marcado pelo show da banda de rock brasileira “Down The River”, contando com a participação especial do jovem cantor brasileiro Yancoo Reis.

Segundo a organização, o evento conta com área de campismo, parque para motociclos e autocaravanas, casas de banho para o público e campistas, área de piquenique, praça de alimentação, bar eco, churrasqueira, espaço para crianças e feiras de exposições de marcas e produtos dos parceiros do festival.

A inscrição completa no Festival Moto Rock da Paz tem o custo de 35 euros e inclui o acesso a todas as atividades dos três dias, nomeadamente, o campismo, o pequeno almoço, o jantar e o fórum. Há ainda a opção de meia inscrição com o custo de 20 euros que inclui o almoço, duas bifanas no pão, uma bebida e a participação nas atividades.

As inscrições devem ser realizadas através do email arotadorock@gmail.com ou pelo contacto 963088198, tendo um desconto imediato de dois euros. A entrada diária é ainda de cinco euros e não exige qualquer tipo de inscrição prévia.

O Festival Moto Rock da Paz conta com o apoio logístico da Junta de Freguesia de Freixo, Ponte de Lima e Viana.

Conheça aqui o espaço do evento:

 

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 12 Novembro, 2025

Programa da PSP reforça segurança de pessoas vulneráveis na via pública

O Programa “Estou Aqui Adultos”, promovido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), destina-se a pessoas que, devido à idade ou a uma patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública, mesmo que de forma momentânea.

Regional 11 Novembro, 2025

Camarinhas da Mata do Camarido reforçadas com plantação de milhares de plantas

A Mata Nacional do Camarido, em Caminha, recebeu um reforço significativo na proteção de uma das suas espécies endémicas mais emblemáticas: a camarinha. Cerca de 3 000 plantas, incluindo machos e fêmeas, foram reintroduzidas no local através de uma ação promovida pela Associação COREMA e pelo Projeto EMC² (Explorar Matos de Camarinhas da Costa, MARE-ARNET).

Regional 11 Novembro, 2025

Jovens de Viana do Castelo criam jogos inovadores na grande final do Games Hackathon

Mais de 300 jovens participaram na grande final do Games Hackathon – Tour STARTS Juvenil, realizada no Centro Cultural de Viana do Castelo, durante a VianaCon – Convenção de Jogos de Tabuleiro Modernos.

Regional 11 Novembro, 2025

GNR de Viana do Castelo detém 13 pessoas e regista centenas de infrações

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR realizou, entre 3 e 9 de novembro, uma série de operações focadas na prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança comunitária, com resultados expressivos.

Internacional 11 Novembro, 2025

Luís Nobre tranquilo com segurança dos autocarros Yutong em Viana do Castelo

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, afirmou estar tranquilo quanto à segurança e proteção de dados dos autocarros elétricos da fabricante chinesa Yutong, que desde setembro asseguram o transporte urbano na cidade.

Cultura 11 Novembro, 2025

Viana do Castelo recebe 9.ª edição do Festival de Teatro com programação nacional e internacional

Viana do Castelo prepara-se para acolher, de 15 a 22 de novembro, a 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, organizado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. O evento terá como palco principal o Teatro Municipal Sá de Miranda, reunindo espetáculos de destaque nacional e internacional.

Internacional 11 Novembro, 2025

Chineses garantem segurança dos dados e negam controlo remoto dos autocarros

O fabricante chinês de autocarros Yutong assegura que não existe qualquer risco de acesso remoto ou manipulação à distância dos veículos que circulam em Portugal, incluindo Viana do Castelo, e que todos os dados recolhidos estão protegidos e armazenados na União Europeia.