Logo
Regional

Festival Ecos do Lima está de regresso a Ponte da Barca

11 Julho, 2024 | 10:04
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

De 11 a 14 e julho, o Município de Ponte da Barca recebe o Festival Ecos do Lima, organizado pela Associação Juvenil do Lima. Música, literatura, cinema e artes visuais unem a paisagem e a comunidade em quatro dias de animação e pensamento crítico.

De maneira a dinamizar a região e fazer mais e melhor pela população da vila minhota, o Município de Ponte da Barca não só dá palco e apoio logístico à iniciativa, bem como um apoio de 15 000€ para a organização.

As festividades começam na quinta-feira, dia 11 de julho, às 22hoo, com Foliada Dançada pelos Gaiteiros de Bravães, no Largo do Urca.

Dia 12 de julho, às 10h00 anima-se a manhã com Marcha Alegórica, pela oficina juvenil, na Praia Fluvial. No choupal, a noite inicia-se com a atuação de Just Fish, às 19h00, seguindo-se de um jantar convívio, às 20h00, e dos concertos de Za!, às 22h00 e de Chalk, às 23h30. No Grémio, segue-se noite fora com Chris Imler à 1h00 e Mother Jupiter & Wurm DJ Set às 2h30.

No sábado, 13 de julho, aproveita-se o sol e ar puro matinal num Círculo de Meditação, às 10h00, na Praia Fluvial. A tarde, começa às 17h30, no Bar do Rio, com Chibata, seguindo, na zona do Choupal, com jantar convívio, às 20h00; Maquina, às 21h30; Smudged, às 22h30; e Dame Area, às 23h30. No Grémio, a animação fica a cargo de Maquina DJ Set, à 1h00, e Oxcia Sundor às 2h30.

Já no domingo, também no Bar do Rio, o DJ Set começa pelas 16h00.

Para além da animação diária, conta-se, ainda, com as instalações: Phantom, de Mariana Pimenta, Sara Alves e Ana Arantes, com obras de Martin Bruce, no Choupal; Altar, de Gustavo Cunha e Jaime Del Solar, no Grémio; e Floating Creatures, de Josephine Gerhardt, Maria Lopez e Francisca figueiredo, no Bar do Rio. No choupal e na Praia Fluvial, podem ainda ver-se a exposição-arquivo do Festival Ecos do Lima 2015-2024 e a oficina em construção Jangada, respectivamente.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que “É um enorme orgulho para o Município de Ponte da Barca poder apoiar e incentivar este tipo de iniciativas, que dão vida à nossa vila e lhe trazem animação e juventude”. Acrescenta ainda que: “Este evento permite-nos, por um lado, apoiar os jovens barquenses e, por outro, dar a conhecer a região e o nosso território a jovens visitantes, e animando e enriquecendo culturalmente o povo de Ponte da Barca”.

 

 

*CC Fotografia: Ivo Lima

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 13 Julho, 2024

Ministra do Trabalho admite mudanças no subsídio de desemprego

A ministra do Trabalho disse no parlamento, que as mudanças que defende são no subsídio social de desemprego, mas admitiu que também mudanças no subsídio de desemprego poderão acontecer após discussão em concertação social.

Música 13 Julho, 2024

Escola do Rock em Paredes de Coura arranca com mais de 40 alunos de todo o país

Mais de 40 'alunos' de vários pontos do país, de norte a sul, e até da vizinha Galiza participam na Escola do Rock, que tem a primeira chamada no próximo domingo, 14 de julho, em Paredes de Coura, e fecha o período letivo na sexta-feira seguinte com o habitual concerto final de apresentação do resultado da residência intensiva.

Opinião 13 Julho, 2024

OPINIÃO: Benefícios, desafios e impacto na vida dos doentes renais

Várias décadas de evolução na hemodiálise proporcionaram uma mudança radical no acesso ao tratamento e várias evoluções técnicas que permitiram um aumento significativo da qualidade dos tratamentos e da qualidade de vida dos doentes renais crónicos com necessidade de tratamento substitutivo renal. Longe vão os tempos em que apenas um grupo selecionado de doentes tinha acesso à diálise e, mesmo esses, tinham uma qualidade de vida bastante sofrível.

Regional 12 Julho, 2024

Melhor festival de cerveja artesanal da Península Ibérica já está a bombar em Caminha

O Artbeerfest Caminha já está a bombar e promete encher o coração da Vila, até domingo, não apenas de saborosas cervejas, mas também de música, dança, cor e alegria.

Nacional 12 Julho, 2024

DECO PROteste insiste na redução do IVA da eletricidade para todos os consumidores

A DECO PROteste considerou insuficiente o alargamento do IVA da eletricidade a 6% a mais famílias, aprovado em junho, e insistiu que aquela taxa deve ser aplicada na luz e no gás para todos os consumidores.

Regional 12 Julho, 2024

Participação prévia na alteração ao Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo e ao Plano de Pormenor para a Área Marginal ao Rio Lima até 1 de agosto

Na sequência da decisão da Câmara Municipal de Viana do Castelo, de 14 de maio do presente ano, de iniciar o procedimento de alteração ao Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo e ao Plano de Pormenor para a área marginal ao Rio Lima, entre a Ponte Eiffel e a Ponte do IC 1, em Darque, decorrem, entre 12 de julho e 1 de agosto, os períodos de participação prévia.

Regional 11 Julho, 2024

Notícias de Viana apresenta nova imagem e linha editorial

O jornal Notícias de Viana, que é propriedade da Diocese de Viana do Castelo, promoveu um evento de lançamento da sua nova imagem e linha editorial. A informar desde 1916, o título passa a ser mensal e pretende também apostar no digital.