Logo
Música

Festival de Vilar de Mouros recebeu 70 mil pessoas nos quatro dias de duração

27 Agosto, 2023 | 0:51
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O festival de Vilar de Mouros deste ano recebeu cerca de 70 mil pessoas nos quatro dias de duração, uma "aposta ganha" a repetir no próximo ano, disse aos jornalistas Diogo Marques, da organização.

“O festival foi um sucesso, passaram por aqui cerca de 70 mil pessoas, os objetivos iniciais foram cumpridos”, disse em conferência de imprensa de balanço do festival de Vilar de Mouros deste ano Diogo Marques, da organização do evento de Caminha.

O festival deste ano contou com nomes como Limp Bizkit, The Prodigy, Pendulum, James e, segundo Diogo Marques, o orçamento superou os dois milhões de euros, tendo a adição de mais um dia ao festival sido uma “aposta ganha”, pelo que se vai repetir.

Diogo Marques considerou ainda “histórico” o último dia do Festival, em que o recinto esgotou, com 25 mil pessoas nas margens do rio Coura.

“Com os The Offspring, em 2019, tínhamos esgotado um dia, mas tínhamos uma lotação de menos cinco mil pessoas, agora aumentámos o espaço do recinto, e portanto esta é mais uma vitória”, considerou Diogo Marques.

Devido à lotação ter esgotado, verificaram-se longas filas e demora na entrada para o recinto, mas Diogo Marques disse que “em geral tudo correu bem”.

“A questão das filas, era inevitável. Se estamos com 25 mil pessoas aqui dentro, com as entradas que temos, era inevitável. É uma questão estrutural do recinto, em que já temos solução pensada para 2024”, disse aos jornalistas, criando “mais corredores de fila” e “uma entrada mais rápida”.

Diogo Marques disse ainda que “quando todas as pessoas chegam nas mesmas horas, é impossível colocar tão depressa como as pessoas desejam dentro do recinto”, que até abriu mais cedo, tendo também existido avisos da organização em todos os canais mediáticos sobre a elevada afluência, pedindo que chegassem cedo.

Organizado pela empresa Surprise & Expectation, o festival passou, este ano, a ter o Crédito Agrícola como ‘naming sponsor’ e como parceiros a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.

O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do ‘Woodstock à portuguesa’, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

A 1.ª edição, em 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 22 Abril, 2024

FPP “absolveu” a Associação Juventude de Viana dos incidentes no jogo contra o AD Sanjoanense

A Associação Juventude de Viana (AJV) revelou, esta segunda-feira, 22 de abril, que foi "absolvida" pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) "de toda e qualquer responsabilidade" pelos acontecimentos do dia 3 de fevereiro, que originaram a interrupção do jogo com AD Sanjoanense.

Nacional 22 Abril, 2024

Deputada do Alto Minho eleita para presidir Comissão de Agricultura e Pescas

Emília Cerqueira, deputada na Assembleia da República pelo Alto Minho, eleita na lista da Aliança Democrática, tomou posse esta quinta feira, dia 18 de abril, como presidente da Comissão de Agricultura e Pescas.

Regional 22 Abril, 2024

Ponte de Lima vai requalificar por 1,1 milhões de euros acessos a freguesia de Fornelos

A Câmara de Ponte de Lima vai investir de 1,1 milhões de euros na beneficiação de um troço de uma estrada municipal de acesso ao centro cívico de Fornelos, disse hoje o presidente da Câmara.

Regional 22 Abril, 2024

GNR recupera motocicleta e identifica suspeito de furto em Ponte da Barca

A GNR recuperou, em Ponte da Barca, uma ‘pitbike’, motocicleta pequena, furtada de uma residência naquele concelho do distrito de Viana do Castelo e identificou o suspeito da prática do crime, revelou hoje aquela força policial.

Regional 22 Abril, 2024

Arcos de Valdevez já atribuiu mais de 1 milhão de euros a juntas de freguesia

O Município de Arcos de Valdevez já aprovou, em 2024, protocolos de colaboração com 30 juntas de freguesia, num valor global superior a 1,4 milhões de euros e acordos de transferências de competências com 25 juntas de freguesia, num valor global de 241 mil euros.

Regional 22 Abril, 2024

Valença: Troféu de Baile Desportivo da Eurocidade regista recorde de participantes

Mais de 400 bailarinos mostraram os seus dotes de dança, este fim de semana, em mais uma edição do Troféu de Baile Desportivo da Eurocidade. 

Regional 22 Abril, 2024

Monção aprova contas de 2023 com receita a apresentar “melhor desempenho de sempre”

A Câmara de Monção (PSD) aprovou, por maioria, com a abstenção do PS, as contas de 2023, realçando o “melhor desempenho de sempre” da receita corrente, cerca de 19 milhões de euros, foi hoje divulgado.