É já a partir de amanhã, 1 de dezembro, que o Centro Cultural é palco do sétimo Festival de Dança de Viana do Castelo. Promovido pelo Município, o evento pretende "divulgar a dança" e prolonga-se até domingo.
No total, vão marcar presença no Festival de Dança 14 escolas e associações do concelho vianense: Associação de Dança Desportiva de Viana do Castelo; Flash Li Dance; Dança &Cia – Espaço de Arte em Movimento; AEM – Arte em Movimento; Academia JáDança; Academia de Dança Studio; Open Dance School; Urban Creations; Paula & João Afrolatinas; Escola Star Dancer`s; Sport Clube Vianense, Maya Street Dance; EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação e a Academia de Dança En Avant.
O festival conta com workshops diversos, entre danças latinas, jazz, danças contemporâneas e urbanas. O evento integra ainda o espetáculo “Dança pela noite dentro” e a “Viana Battle”.
Assim, nos dias 1 e 2 de dezembro, acontecem os diversos workshops, de participação gratuita: no dia 1 de dezembro, pelas 15h00, Danças Latinas e pelas 17h00, Danças Jazz.
No dia 2 de dezembro, pelas 10h00, acontece o de Danças Contemporâneas e pelas 12h00 o de Danças Urbanas. Ainda no mesmo dia, a partir das 21h30, o Centro Cultural acolhe “Dança pela noite dentro”, com a participação de cerca de 500 bailarinos de 14 escolas e instituições vianenses. O bilhete tem um custo de 7,5 euros, sendo que 2,5 euros revertem a favor de uma instituição de solidariedade.
Já no “Viana Battle”, agendado para as 14h00 de domingo, 3 de dezembro, vão marcar presença cerca de 70 bailarinos, sendo que o custo do bilhete é de 5 euros.
Este é mais um evento que acontece no âmbito da programação de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto.

Reveja aqui a reportagem da Viana TV sobre o Festival de Dança:
A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.
A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual agravado de crianças, ocorridos em contexto de coabitação, no concelho de Viana do Castelo.
A piloto vianense Mariana Afonso foi uma das atletas galardoadas na Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) 2025, que decorreu no fim de semana no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.