É já a partir de amanhã, 1 de dezembro, que o Centro Cultural é palco do sétimo Festival de Dança de Viana do Castelo. Promovido pelo Município, o evento pretende "divulgar a dança" e prolonga-se até domingo.
No total, vão marcar presença no Festival de Dança 14 escolas e associações do concelho vianense: Associação de Dança Desportiva de Viana do Castelo; Flash Li Dance; Dança &Cia – Espaço de Arte em Movimento; AEM – Arte em Movimento; Academia JáDança; Academia de Dança Studio; Open Dance School; Urban Creations; Paula & João Afrolatinas; Escola Star Dancer`s; Sport Clube Vianense, Maya Street Dance; EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação e a Academia de Dança En Avant.
O festival conta com workshops diversos, entre danças latinas, jazz, danças contemporâneas e urbanas. O evento integra ainda o espetáculo “Dança pela noite dentro” e a “Viana Battle”.
Assim, nos dias 1 e 2 de dezembro, acontecem os diversos workshops, de participação gratuita: no dia 1 de dezembro, pelas 15h00, Danças Latinas e pelas 17h00, Danças Jazz.
No dia 2 de dezembro, pelas 10h00, acontece o de Danças Contemporâneas e pelas 12h00 o de Danças Urbanas. Ainda no mesmo dia, a partir das 21h30, o Centro Cultural acolhe “Dança pela noite dentro”, com a participação de cerca de 500 bailarinos de 14 escolas e instituições vianenses. O bilhete tem um custo de 7,5 euros, sendo que 2,5 euros revertem a favor de uma instituição de solidariedade.
Já no “Viana Battle”, agendado para as 14h00 de domingo, 3 de dezembro, vão marcar presença cerca de 70 bailarinos, sendo que o custo do bilhete é de 5 euros.
Este é mais um evento que acontece no âmbito da programação de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto.

Reveja aqui a reportagem da Viana TV sobre o Festival de Dança:
A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.
A cidade de Vigo inaugurou, ao final da tarde deste sábado, a sua emblemática iluminação de Natal, num evento que voltou a atrair milhares de pessoas ao centro urbano — mesmo sob chuva persistente, que não demoveu residentes nem visitantes.
O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, inaugurou esta segunda-feira, em Alvarães, Viana do Castelo, um conjunto de 32 novas habitações sociais, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município. A entrega simbólica das chaves contou também com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, e do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre.
Viana do Castelo esteve em destaque na Grécia, com a representação da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia num encontro com o Embaixador de Portugal em Atenas, Rui Macieira.
Viana do Castelo recebeu a Ação Bandeira 2025, uma iniciativa promovida pelo Departamento Nacional do Ambiente do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em parceria com a Junta Regional de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Viana do Castelo, recebe no próximo dia 22 de novembro, às 14h00, a apresentação do livro “Incríveis Pessoas Comuns – Volume II”, no Auditório do Centro Paulo VI, em Darque. A entrada é gratuita.
Cerca de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, vencedores e participantes premiados na 1.ª edição do Festival de Cinema Escolar “Curtas do Castelo”, realizaram, nos dias 4 e 11 de novembro, uma visita de estudo à cidade do Porto, numa iniciativa oferecida pelo Município de Vila Nova de Cerveira, com o apoio do Agrupamento de Escolas.