O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta apurou-se, na sexta-feira, diretamente para a final de K1 500 metros da Taça do Mundo de Poznan, ao vencer, categoricamente, a sua eliminatória na Polónia.
O atleta olímpico, o único português nesta segunda Taça do Mundo, só tinha uma vaga direta para a final, pelo que se impôs na sua eliminatória, em 1.51,42 minutos, batendo o austríaco Timon Maurer, segundo, a 2,70 segundos.
A final disputa-se este sábado, dia em que participa igualmente em K1 1.000 metros, distância na qual foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
No domingo, o limiano compete também em K1 5.000, distância na qual é habitualmente pódio.
Depois da medalha de prata em Londres2012, em K2 1.000 metros, juntamente com Emanuel Silva, e da de bronze em Tóquio em K1 1.000, Pimenta vai a Paris2024 em busca do metal que lhe falta, o ouro, igualmente em K1 1.000 metros.
João Ribeiro e Messias Baptista, campeões do Mundo em K2 500 metros, e Teresa Portela, que nos Jogos vai apresentar-se em K1 500, prescindiram desta competição, para se focarem unicamente em Paris2024.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.