Logo
Cultura

Feira Medieval de Caminha está à procura de participantes até ao dia 14 de maio

12 Abril, 2023 | 16:42
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Já estão abertas as inscrições para a participação na Feira Medieval de Caminha, que, este ano, decorrerá entre os dias 26 e 30 de julho. "El Rey D. Dinis" será o tema do evento. 

De acordo com a autarquia de Caminha, “podem inscrever-se participantes na área alimentar (mercador alimentar – regatão e taberneiro) e na área não alimentar (artesãos, mercador não alimentar, mercador exótico e estabelecimentos locais)” até ao dia 14 de maio.

As normas de participação encontram-se publicadas no website da autarquia e podem ser consultadas aqui.

A Feira Medieval tem como objetivo “recriar um ambiente medieval através do comércio, das artes, ofícios, divertimentos, sabores e hábitos alimentares da Idade Média. Espetáculos de fogo, acampamento civil e militar, oficinas e jogos para os mais novos, aves, gastronomia e muita animação são certezas”, revelou o Município de Caminha, destacando que o programa completo será anunciado “em breve”.

A Feira vai estender-se pelo casco histórico da Vila de Caminha, nomeadamente pela Rua Ricardo Joaquim de Sousa (Rua Direita), pelo Largo dos Combatentes, pelo Largo da Igreja Matriz, pelo Largo Calouste Gulbenkian, pelo Largo Fetal Carneiro, pela Rua D. Nuno Álvares Pereira, pela Rua 16 de setembro, pela Praça Conselheiro Silva Torres, pela Rua Visconde Sousa Rego, pela Rua de São João e pela Rua da Corredoura.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 3 Setembro, 2025

Festival “Viana Bate Forte” anima centro histórico nos dias 12 e 13 de setembro

Viana do Castelo volta a receber o festival “Viana Bate Forte” nos dias 12 e 13 de setembro, com concertos gratuitos em três praças emblemáticas da cidade: Praça da República, Praça da Liberdade e Praça da Erva. O cartaz da edição de 2025 junta artistas consagrados da música portuguesa a novos talentos, num total de 18 concertos distribuídos por dois dias.

Regional 3 Setembro, 2025

Governo autoriza ULSAM a investir mais de 1,5 milhões de euros nos cuidados de saúde primários

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) vai investir até 1,53 milhões de euros, acrescidos de IVA, na modernização dos equipamentos dos cuidados de saúde primários, no âmbito de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regional 3 Setembro, 2025

Autarquia de Ponte da Barca reforça apoio ao setor pecuário após incêndios devastadores

Na sequência dos incêndios que em julho afetaram gravemente o concelho de Ponte da Barca, com fortes impactos na alimentação animal, a autarquia local avançou com uma primeira fase de apoio ao setor pecuário, adquirindo 100 rolos de feno já distribuídos pelas juntas de freguesia dos territórios afetados.

Regional 3 Setembro, 2025

Festa das Solhas anima Lanhelas com tradição, música e cultura

A tradicional Festa das Solhas está de volta na freguesia de Lanhelas, município de Caminha, com uma programação repleta de atividades para toda a comunidade. O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, celebrando a cultura local com música, dança, gastronomia típica e momentos de fé.

Música 3 Setembro, 2025

Carolina de Deus atua em Viana do Castelo no dia 13 de setembro

A contagem decrescente já começou para um dos momentos mais aguardados do Festival Viana Bate Forte: Carolina de Deus sobe ao palco no sábado, dia 13 de setembro, às 20h30, na Praça da Liberdade.

Nacional 3 Setembro, 2025

Época balnear com 16 mortes nas praias portuguesas até agosto

A Autoridade Marítima Nacional divulgou esta terça-feira o balanço da época balnear 2025, revelando que 16 pessoas perderam a vida nas praias portuguesas entre 1 de maio e 31 de agosto, das quais dez devido a afogamento.

Política 2 Setembro, 2025

Autárquicas 2025: Oito candidatos na corrida à Câmara de Viana do Castelo

As eleições autárquicas de outubro vão contar com oito candidatos à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo. O atual presidente, Luís Nobre (PS), recandidata-se ao cargo, enquanto novas figuras e forças políticas entram na disputa pelo executivo municipal.