Logo
Cultura

Feira Medieval de Caminha está à procura de participantes até ao dia 14 de maio

12 Abril, 2023 | 16:42
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Já estão abertas as inscrições para a participação na Feira Medieval de Caminha, que, este ano, decorrerá entre os dias 26 e 30 de julho. "El Rey D. Dinis" será o tema do evento. 

De acordo com a autarquia de Caminha, “podem inscrever-se participantes na área alimentar (mercador alimentar – regatão e taberneiro) e na área não alimentar (artesãos, mercador não alimentar, mercador exótico e estabelecimentos locais)” até ao dia 14 de maio.

As normas de participação encontram-se publicadas no website da autarquia e podem ser consultadas aqui.

A Feira Medieval tem como objetivo “recriar um ambiente medieval através do comércio, das artes, ofícios, divertimentos, sabores e hábitos alimentares da Idade Média. Espetáculos de fogo, acampamento civil e militar, oficinas e jogos para os mais novos, aves, gastronomia e muita animação são certezas”, revelou o Município de Caminha, destacando que o programa completo será anunciado “em breve”.

A Feira vai estender-se pelo casco histórico da Vila de Caminha, nomeadamente pela Rua Ricardo Joaquim de Sousa (Rua Direita), pelo Largo dos Combatentes, pelo Largo da Igreja Matriz, pelo Largo Calouste Gulbenkian, pelo Largo Fetal Carneiro, pela Rua D. Nuno Álvares Pereira, pela Rua 16 de setembro, pela Praça Conselheiro Silva Torres, pela Rua Visconde Sousa Rego, pela Rua de São João e pela Rua da Corredoura.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Dezembro, 2025

Menino Jesus em chocolate é atração do Mercadinho de Natal em Freixieiro de Soutelo

A aldeia de Freixieiro de Soutelo, no concelho de Viana do Castelo, acolhe esta época natalícia uma iniciativa singular: uma escultura do Menino Jesus feita em chocolate. Esta peça única resulta da colaboração entre o estucador local Tomé Lourenço Alves e o mestre chocolateiro António Gonçalves Pereira, antigo chef da histórica Confeitaria Império, no Porto.

Nacional 12 Dezembro, 2025

Centenário da Locomotiva 0186 é celebrado com viagem histórica a vapor

A CP, Comboios de Portugal assinala este sábado, 13 de dezembro, os 100 anos da Locomotiva 0186 com uma cerimónia especial na Estação de São Bento, no Porto. O programa começa às 17h15 com uma visita à locomotiva e o descerrar de uma placa comemorativa, seguindo-se às 18h37 uma viagem até Ermesinde a bordo do Comboio Histórico a Vapor de Natal.

Desporto 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo vive fim de semana intenso de desporto e atividades recreativas

Viana do Castelo prepara-se para um fim de semana recheado de desporto e animação, com eventos para todos os gostos e idades.

Regional 12 Dezembro, 2025

Monção recebe III Jornadas Micológicas este sábado

Monção vai acolher, no dia 13 de dezembro, as III Jornadas Micológicas, iniciativa que junta ciência, natureza, cultura e gastronomia em torno do estudo e preservação dos cogumelos. O ponto de encontro será às 9h00 no Parque da Senhora da Vista, em Pias.

Regional 12 Dezembro, 2025

Valença lança campanha para premiar clientes do comércio local

O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.

Internacional 12 Dezembro, 2025

Viana STARTS torna-se referência nacional na inovação urbana e inspira outras cidades

O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.

Regional 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Luís Nobre exige estratégia nacional para travar aumento “galopante” dos custos de resíduos

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.