O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, este fim de semana, o III Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Viana do Castelo, um evento de entrada gratuita.
O torneio arrancou este sábado, com jogo de apresentação do Clube de Basquete de Viana diante CD Póvoa B, com vitória (75-81) dos poveiros.
Mais tarde começou a luta pelo caneco, com o FC Porto a derrotar (84-71) os espanhóis do Club Ourense Baloncesto e garantiu presença na final.
Logo depois, o SL Benfica derrotou (90-63) CD Póvoa e junta-se aos dragões no jogo decisivo do torneio.
Este domingo, às 15h00, realiza-se o jogo de apuramento dos 3.º e 4.º classificados (Club Ourense Baloncesto-CD Povoa) e, às 18h00, joga-se a grande final (FC Porto-SL Benfica).
O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira – “Grupo De Mãos Dadas” entregou recentemente uma cadeira auto aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, destinada a garantir o transporte seguro de crianças. A aquisição foi possível graças às verbas angariadas em iniciativas solidárias promovidas pelo próprio grupo.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.