O município de Ponte da Barca inaugurou nos Paços do Concelho, a exposição de pintura Pigmento Caleidoscópico, da autoria de MAfalda LOUrenço de Castro, aka MaLouCa.
A autarquia arcoense indica que “a obra de MaLouCa é reveladora de uma mente irrequieta que tem na experimentação um território fértil, apta a buscar o desconhecido e a construir o novo a partir de uma expressividade que vai beber à vivência comum ou a uma mitologia ancestral povoada de narrativas misteriosas”.
“O percurso ‘sui generis’ desta autora, relativamente recente, mas com uma progressão bastante evidente, pauta-se pelo compromisso que mantém entre o desenho e a pintura enquanto forma de expressão, para além de uma obsessão pela utilização de suportes inusitados, que revelam um posicionamento de ousadia dentro dos cânones convencionais do mundo da arte”, acrescenta.
O início de 2026 em Paredes de Coura traz uma programação cultural diversificada, que promete animar a população local e visitantes ao longo de janeiro. Entre tradições populares, teatro, música e cinema, há propostas para todos os gostos.
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, manifestou o seu repúdio pelos atos de vandalismo registados durante a noite de passagem de ano.
O Santa Luzia FC começou o ano de 2026 da melhor forma ao conquistar uma vitória importante em Lisboa, derrotando (2-3) o Atlético Clube de Portugal, num encontro intenso, equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina de Futsal.
A Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados organiza, no dia 9 de janeiro, às 21h00, um Concerto Solidário de Ano Novo na Igreja da Misericórdia. A iniciativa terá a participação do Coro da Delegação e da soprano Ana Beatriz Lindade.
O Atlético Clube de Caminha anunciou a formalização do seu estatuto de clube residente e preferencial do Estádio Morber, depois de 13 anos de utilização e cuidados dedicados ao equipamento municipal.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.
A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.