Logo
Regional

Eurocidade Tui Valença lança Calendário com paisagens e monumentos das duas cidades

9 Janeiro, 2023 | 14:19
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Eurocidade Tui-Valença lançou o calendário anual para 2023, com paisagens e monumentos das duas cidades, pela mão do artista plástico António Nunes.

Este ano o calendário tem por lema “‘A Eurocidade Tui-Valença não se sente, vive-se!”

A cada mês corresponde uma imagem patrimonial ou paisagística emblemática da Eurocidade, desde a Praça da República e o Edifício dos Paços, à Capela de São Teotónio, passando pelo Monte do Faro, a Capela de Santa Ana, o Largo da Matriz de Santa Maria dos Anjos, a Fortaleza de Valença, a Igreja da Colegiada de Santo Estêvão, a Estação dos Caminhos de Ferro de Valença e a centenária Ponte Internacional.

De Tui, está representada a Capela de San Telmo, o Centro de Interpretación do Parque Natural do Monte Aloia, o Paseo da Corredoira de Tui, a Igrexa de San Domingos, uma perspetiva da Catedral de Santa Maria e do Centro Histórico de Tui.

Carácter Solidário

A distribuição destes calendários terá um carácter solidário adjacente, à imagem do que também acontece em Tui. Assim o cidadão que quiser um dos 400 exemplares do Calendário terá de entregar, em troca, um bem alimentar, não perecível:: Leite, Arroz, Massas, Conservas, Bolachas, Azeite ou Óleo.

Pode encontrar o seu calendário na Câmara Municipal de Valença, na Biblioteca Municipal ou nas Piscinas Municipais.

Estes produtos serão recolhidos e distribuídos, posteriormente, pela Ação Social do Município.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).