13 eventos desportivos vão dar corpo ao Calendário Desportivo da Eurocidade, para 2025. As 13 atividades desportivas âncora, da 13º edição do calendário desportivo conjunto da eurocidade, pretendem consolidar um projeto desportivo comum que é único na Europa.
As actividades são organizadas por diferentes associações desportivas de Tui e Valença, bem como por empresas especializadas e contam com o respaldo institucional e o financiamento da Câmara Municipal de Valença e do Concello de Tui.
O ato contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e do Alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro González e dos vereadores do desporto de Valença, Arlindo Sousa e do Concejal de Tui, Rafael Estévez, bem como de representantes do movimento associativo.
Para o Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, “este calendário desportivo, que pretendemos reforçar e consolidar, só é possível graças ao esforço e determinação deste conjunto de coletividades”.
Para o Alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro, “O desporto é um elemento de dinamização social, cultural e económico da Eurocidade e de promoção deste nosso território”.
𝗖𝗮𝗹𝗲𝗻𝗱𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀
8 e 9 de fevereiro- Trail do Monte Aloia
9 de março – Eurocidade BTT
29 de março – TT Eurocidade de Jeeps
5,6 e 7 de abril – Torneio de Minibasket
28 e 29 de junho – Rampa do Monte do Faro
29 de junho – Campeonato Kung Fu
5 e 6 de julho – Torneio de Judo
13 e 14 de setembro – Troféu de Hóquei em Patins
Setembro e Outubro – Torneio de Ténis
19 de outubro – 2 Léguas da Eurocidade
1 e 2 de novembro – Torneio de Baile Desportivo
29 de novembro – Urban Trail Night
𝗖𝗶𝗿𝗰𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗧𝗿𝗶𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗦𝗮𝘂𝗱𝗮́𝘃𝗲𝗶𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲
18 de maio – Trilho Entre Vinhas e Vale
26 de julho – Sunset Fortaleza
26 de outubro – Trilho do Adro Velho
23 de novembro – Trilho da Veiga da Mira
Para além dos 13 eventos desportivos âncora e da rede de trilhos saudáveis, a Eurocidade vai promover uma caminhada, no Caminho Português da Costa, desde Caminha a Santiago de Compostela, aos fins de semana, entre 1 de maio e 8 de junho, distribuída por oito etapas.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.