A estilista vianense Isabel Lima participou num desfile de moda, em Nova Iorque, na gala do início das comemorações do dia de Portugal. A apresentação foi muito elogiada pela apresentação temática, que remeteu para valores, símbolos, memórias e património.
Do Minho até ao coração do mundo, Times Square, Isabel Lima esbanjou opulência com um vestido feito à mão, com mais de trinta lenços de Viana comprovando, mais uma vez, que “Viana está na moda”.
“De forma sucinta e radiante dei a perceber a importância do poder da moda como exaltação da cultura e tradição, reinterpretando, com ingredientes de processos tradicionais, roupa para dar felicidade”, contou Isabel Lima, através de uma nota de imprensa. Usando a bandeira da moda com tradição afirmou ainda “que a cultura de um povo se expressa por saberes e costumes, e que os mesmos carregam história, como valores implícitos do trabalho dos artesãos de Viana do Castelo”.
Isabel Lima é uma designer de moda, galardoada e homenageada como profissional de excelência, assumindo a docência na expressão artística, educação visual e tecnológica e técnico de design de moda. Por conta do contexto identitário, as peças trabalhadas artesanalmente, como projeção de cultura e como objetos de comunicação, marcam o sucesso da carreira de Isabel Lima.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.
Os 23 motoristas e quatro administrativos da Transcunha, atual concessionária dos transportes urbanos de Viana do Castelo, vão decidir em plenário se avançam para a greve para reclamar a sua integração no serviço que a câmara assume em setembro.
O Boavista, campeão nacional em 2000/01 e emblema histórico do futebol português, foi despromovido à II Liga em 2024/25 e falhou a inscrição nas provas profissionais, enfrentando agora uma queda administrativa para a Liga 3.
O Benfica sagrou-se campeão português de futsal pela nona vez, ao vencer o Sporting, no quinto e decisivo jogo da final do campeonato, por 4-3, quebrando o ciclo de quatro títulos dos rivais.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), Manoel Batista, participou no evento de apresentação pública do projeto "Gerês-Xurés Mais Sustentável", que decorreu na cidade de Ourense, Galiza.