A estilista vianense Isabel Lima participou num desfile de moda, em Nova Iorque, na gala do início das comemorações do dia de Portugal. A apresentação foi muito elogiada pela apresentação temática, que remeteu para valores, símbolos, memórias e património.
Do Minho até ao coração do mundo, Times Square, Isabel Lima esbanjou opulência com um vestido feito à mão, com mais de trinta lenços de Viana comprovando, mais uma vez, que “Viana está na moda”.
“De forma sucinta e radiante dei a perceber a importância do poder da moda como exaltação da cultura e tradição, reinterpretando, com ingredientes de processos tradicionais, roupa para dar felicidade”, contou Isabel Lima, através de uma nota de imprensa. Usando a bandeira da moda com tradição afirmou ainda “que a cultura de um povo se expressa por saberes e costumes, e que os mesmos carregam história, como valores implícitos do trabalho dos artesãos de Viana do Castelo”.

Isabel Lima é uma designer de moda, galardoada e homenageada como profissional de excelência, assumindo a docência na expressão artística, educação visual e tecnológica e técnico de design de moda. Por conta do contexto identitário, as peças trabalhadas artesanalmente, como projeção de cultura e como objetos de comunicação, marcam o sucesso da carreira de Isabel Lima.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.