A estilista vianense Isabel Lima participou num desfile de moda, em Nova Iorque, na gala do início das comemorações do dia de Portugal. A apresentação foi muito elogiada pela apresentação temática, que remeteu para valores, símbolos, memórias e património.
Do Minho até ao coração do mundo, Times Square, Isabel Lima esbanjou opulência com um vestido feito à mão, com mais de trinta lenços de Viana comprovando, mais uma vez, que “Viana está na moda”.
“De forma sucinta e radiante dei a perceber a importância do poder da moda como exaltação da cultura e tradição, reinterpretando, com ingredientes de processos tradicionais, roupa para dar felicidade”, contou Isabel Lima, através de uma nota de imprensa. Usando a bandeira da moda com tradição afirmou ainda “que a cultura de um povo se expressa por saberes e costumes, e que os mesmos carregam história, como valores implícitos do trabalho dos artesãos de Viana do Castelo”.

Isabel Lima é uma designer de moda, galardoada e homenageada como profissional de excelência, assumindo a docência na expressão artística, educação visual e tecnológica e técnico de design de moda. Por conta do contexto identitário, as peças trabalhadas artesanalmente, como projeção de cultura e como objetos de comunicação, marcam o sucesso da carreira de Isabel Lima.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.