Logo
Cultura

Este sábado, há “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira”

24 Janeiro, 2024 | 15:10
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

No âmbito do 3º ciclo de exposições do biénio 2023/2024, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai promover Dias Abertos no Museu nos dias 27 de janeiro e 17 de fevereiro. O primeiro momento da programação arranca este sábado, com visitas orientadas às exposições pelos curadores Jorge da Costa e Helena Mendes Pereira. A entrada é gratuita.

A iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” apresenta-se como um programa de ativação de atividades paralelas às exposições patentes que decorre maioritariamente aos sábados. O objetivo consiste em trabalhar o diálogo com a comunidade, através da literacia pelas Artes, da mediação cultural e do contacto direto com os artistas.

“As edições dos Dias Abertos no Museu têm tido muito sucesso e participação por parte do público, pelo que queremos iremos continuidade a esta iniciativa em 2024 e proporcionar experiências de programação cultural multidisciplinares a quem nos visita”, explicou o presidente da FBAC, Rui Teixeira.

O primeiro Dia Aberto no Museu arranca este sábado, 27 de janeiro, com visitas orientadas à exposição “O poder do objeto” pelo curador Jorge da Costa na Galeria Bienal de Cerveira (antigo edifício dos Bombeiros) e pela curadora Helena Mendes Pereira às exposições patentes no Fórum Cultural de Cerveira: “Exilados: do arquivo de Henrique Silva aos artistas em Paris”, “PERSPETIVA 24 a partir das conversas entre Helena Mendes Pereira e João Ribas” e “Livre trânsito_ciclo permanente de residências e intervenções artísticas”.

Já na edição do dia 17 de fevereiro, a FBAC propõe uma conversa com alguns artistas representados na exposição “PERSPETIVA 24 a partir das conversas entre Helena Mendes Pereira e João Ribas”, entre eles Luís Canário Rocha, Patrícia Oliveira, Pedro Figueiredo e Ricardo de Campos.

A participação no programa é gratuita, bem como o acesso aos espaços expositivos nos dias indicados.

A FBAC integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Março, 2024

Explicador de Matemática de Viana do Castelo volta a abusar de menores e é preso pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Viana do Castelo, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável.

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 5 Março, 2024

Plano de salvaguarda de branda em Monção vai para discussão pública

O Plano de Pormenor de Salvaguarda da branda de Santo António de Vale de Poldros, Riba de Mouro, Monção, entra em consulta pública, na próxima terça-feira, por 20 dias úteis, segundo o aviso hoje publicado em Diário da República.

Regional 4 Março, 2024

Município de Viana planta mais de meia centena de árvores em Cardielos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo através do Gabinete Florestal e do Horto Municipal apoiou a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis no fornecimento e plantação de cerca de 60 árvores junto ao parque de merendas de Cardielos, contíguo ao rio Lima.