A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o concurso de Bandas de Garagem, denominado “SOUNDS OUT”.
O concurso irá decorrer no dia 14 de outubro de 2022, pelas 22 horas, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Este concurso pretende, por um lado, que os jovens com talento musical se revelem em público, demonstrando o trabalho desenvolvido pelas suas bandas e, por outro, oferecer um evento cultural, no âmbito da música aos jovens e comunidade em geral.
Artigo 2º
Objetivo
Esta iniciativa tem como objetivo tornar pública a produção musical de bandas de garagem em formação e estimular a criação artística.
Artigo 3º
Destinatários
Podem concorrer todos os projetos coletivos ou individuais, nacionais ou estrangeiros, realizados por jovens com idades compreendidas entre os 16 e 35 anos.
Artigo 4º
Condições / Formas de participação
Artigo 5º
Inscrição
concursosoundsout@gmail.com
– Ficha devidamente preenchida (disponível em http://www.emperre.com);
– Letras datilografadas dos temas a apresentar;
– Historial e fotografia do grupo;
– Gravação áudio ou áudio/vídeo de pelo menos 2 (dois) temas.
Artigo 6º
Selecção das bandas
As bandas serão escolhidas por comité de seleção constituído por 5 elementos: um músico, um produtor musical e 3 elementos da organização.
Artigo 7º
Divulgação de bandas seleccionadas
Artigo 8º
Constituição do júri
O júri será constituído por cinco elementos:
– Um representante da associação, Escola de Música de Perre;
– Um produtor discográfico;
– Um jornalista;
– Dois músicos profissionais.
Artigo 9º
Projeto do concurso
Artigo 10º
Local
O concurso será realizado no Teatro Municipal Sá de Miranda, na Rua Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Artigo 11º
Prémio
A edição do Sounds Out 2022 atribuirá à banda vencedora:
– Prémio de Incentivo à Criatividade Musical da EMP, no valor monetário de 200€;
– Um dia de gravação, em formato “live take”, na GAM estúdio;
– Atuação na Queimas das Fitas 2023, da Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em data a definir pela mesma;
Artigo 12º
Apoio Técnico
Artigo 13º
Questões Normativas e Casos omissos
Artigo 14º.
O presente regulamento entra em vigor 10 de setembro de 2022.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.