A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o concurso de Bandas de Garagem, denominado “SOUNDS OUT”.
O concurso irá decorrer no dia 14 de outubro de 2022, pelas 22 horas, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Este concurso pretende, por um lado, que os jovens com talento musical se revelem em público, demonstrando o trabalho desenvolvido pelas suas bandas e, por outro, oferecer um evento cultural, no âmbito da música aos jovens e comunidade em geral.
Artigo 2º
Objetivo
Esta iniciativa tem como objetivo tornar pública a produção musical de bandas de garagem em formação e estimular a criação artística.
Artigo 3º
Destinatários
Podem concorrer todos os projetos coletivos ou individuais, nacionais ou estrangeiros, realizados por jovens com idades compreendidas entre os 16 e 35 anos.
Artigo 4º
Condições / Formas de participação
Artigo 5º
Inscrição
concursosoundsout@gmail.com
– Ficha devidamente preenchida (disponível em http://www.emperre.com);
– Letras datilografadas dos temas a apresentar;
– Historial e fotografia do grupo;
– Gravação áudio ou áudio/vídeo de pelo menos 2 (dois) temas.
Artigo 6º
Selecção das bandas
As bandas serão escolhidas por comité de seleção constituído por 5 elementos: um músico, um produtor musical e 3 elementos da organização.
Artigo 7º
Divulgação de bandas seleccionadas
Artigo 8º
Constituição do júri
O júri será constituído por cinco elementos:
– Um representante da associação, Escola de Música de Perre;
– Um produtor discográfico;
– Um jornalista;
– Dois músicos profissionais.
Artigo 9º
Projeto do concurso
Artigo 10º
Local
O concurso será realizado no Teatro Municipal Sá de Miranda, na Rua Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Artigo 11º
Prémio
A edição do Sounds Out 2022 atribuirá à banda vencedora:
– Prémio de Incentivo à Criatividade Musical da EMP, no valor monetário de 200€;
– Um dia de gravação, em formato “live take”, na GAM estúdio;
– Atuação na Queimas das Fitas 2023, da Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em data a definir pela mesma;
Artigo 12º
Apoio Técnico
Artigo 13º
Questões Normativas e Casos omissos
Artigo 14º.
O presente regulamento entra em vigor 10 de setembro de 2022.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.
Uma jovem de 23 anos, natural de Viana do Castelo, emocionou milhares de internautas ao partilhar nas redes sociais um apelo urgente por apoio médico, numa tentativa de ver o seu caso chegar a profissionais de saúde ou a associações que a possam ajudar.