A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o concurso de Bandas de Garagem, denominado “SOUNDS OUT”.
O concurso irá decorrer no dia 14 de outubro de 2022, pelas 22 horas, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Este concurso pretende, por um lado, que os jovens com talento musical se revelem em público, demonstrando o trabalho desenvolvido pelas suas bandas e, por outro, oferecer um evento cultural, no âmbito da música aos jovens e comunidade em geral.
Artigo 2º
Objetivo
Esta iniciativa tem como objetivo tornar pública a produção musical de bandas de garagem em formação e estimular a criação artística.
Artigo 3º
Destinatários
Podem concorrer todos os projetos coletivos ou individuais, nacionais ou estrangeiros, realizados por jovens com idades compreendidas entre os 16 e 35 anos.
Artigo 4º
Condições / Formas de participação
Artigo 5º
Inscrição
concursosoundsout@gmail.com
– Ficha devidamente preenchida (disponível em http://www.emperre.com);
– Letras datilografadas dos temas a apresentar;
– Historial e fotografia do grupo;
– Gravação áudio ou áudio/vídeo de pelo menos 2 (dois) temas.
Artigo 6º
Selecção das bandas
As bandas serão escolhidas por comité de seleção constituído por 5 elementos: um músico, um produtor musical e 3 elementos da organização.
Artigo 7º
Divulgação de bandas seleccionadas
Artigo 8º
Constituição do júri
O júri será constituído por cinco elementos:
– Um representante da associação, Escola de Música de Perre;
– Um produtor discográfico;
– Um jornalista;
– Dois músicos profissionais.
Artigo 9º
Projeto do concurso
Artigo 10º
Local
O concurso será realizado no Teatro Municipal Sá de Miranda, na Rua Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Artigo 11º
Prémio
A edição do Sounds Out 2022 atribuirá à banda vencedora:
– Prémio de Incentivo à Criatividade Musical da EMP, no valor monetário de 200€;
– Um dia de gravação, em formato “live take”, na GAM estúdio;
– Atuação na Queimas das Fitas 2023, da Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em data a definir pela mesma;
Artigo 12º
Apoio Técnico
Artigo 13º
Questões Normativas e Casos omissos
Artigo 14º.
O presente regulamento entra em vigor 10 de setembro de 2022.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.
O SC Vianense recebeu este domingo o Brito SC, quinto classificado da série A do Campeonato de Portugal, e conquistou uma vitória importante por 2-0 no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
O SC Vianense mede forças, este domingo, com o Brito SC, em encontro da 18.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal. A partida está agendada para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
Foi, este sábado, inaugurada a nova instalação de rede paralela de drenagem ao longo da Estrada Nacional 308, em Vila de Punhe, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do Presidente Executivo da Águas do Alto Minho (ADAM), Fernando Vasconcelos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, Bruno Guimarães.
A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.