O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia "Famílias". O espetáculo para a infância, encenado por Catarina Requeijo, é apresentado este sábado, dia 30 de setembro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Três atores e um cenário dinâmico mostram-nos que há muitas famílias e para todos os gostos: pequenas, grandes, divertidas, aborrecidas, inseparáveis, separadas, tradicionais, revolucionárias. Há os novos, os velhos, os do meio, os próximos, os afastados, os que já não estão cá e todos têm o seu lugar e a sua função. Haverá muito mais a descobrir, mas para já temos uma única certeza: todas as famílias são especiais e nenhuma é perfeita.
Com interpretação de Ana Valente, Anna Leppänen, Francisco Lima, cenografia e figurinos de Ana Limpinho, desenho de luz de Nuno Almeida e sonoplastia de Adriel Filipe, Famílias terá duas sessões no Teatro Municipal Sá de Miranda, a 30 de setembro e 5 de outubro, às 17h00.
De 2 a 27 de outubro, “Famílias”, estará em circulação de forma gratuita pelos estabelecimentos públicos do pré-escolar do concelho de Viana do Castelo, para mais de 1000 crianças, no âmbito do projeto Teatro Escolar do Serviço Educativo da companhia vianense, ao abrigo do protocolo cultural estabelecido com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A comunidade escolar ainda se pode inscrever através do Formulário de Inscrição, disponível em www.tmsm.pt.
O preço dos bilhetes para as sessões para público geral varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.