Nos dias 11 e 12 de março, o FeelViana desafia todos os adeptos do ciclismo para a 2ª Edição do E-Viana Enduro Bike, uma prova de enduro clássica e independente destinada exclusivamente a e-Bikes. O percurso de aproximadamente 30 quilómetros passará pela região de Viana do Castelo e incluirá 6 classificativas. As inscrições já se encontram abertas e terão um máximo de 120 participantes.
O “E-Viana Enduro Bike” começará no dia 11 de março para que todos os atletas participem na prova de reconhecimento do percurso, no período das 09h00 às 16h00. O sábado contará ainda com muitas surpresas que prometem surpreender não só os atletas, mas também as suas famílias. Ainda no período da manhã, as famílias dos participantes estão convidadas a participar no “Family Bike Ride”, um passeio de bicicleta pela região de Viana do Castelo. Pelas 14h00, segue-se o “Kids Gincana Challenge” que promete divertir os mais novos. Para terminar, será proporcionado um momento de maior descontração num “Sunset Bike Cocktail”, que contará com a presença de um DJ.
No dia seguinte, a 12 de março, pelas 09h00, dá-se o início da prova, que terminará pelas 13h00. A entrega dos prémios decorrerá pelas 14h30 e o evento terminará às 16h00.

A prova, que conta com o apoio do Município de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto de 2023, percorre pistas e trilhos da montanha de Santa Luzia, no menor tempo possível, contando os tempos das 6 etapas assim como os controlos de tempo nas diferentes zonas do percurso. Não esquecendo a ligação entre a partida/chegada no hotel FeelViana e Santa Luzia que decorrerá pelas pitorescas estradas e ruas de Viana do Castelo. No final da prova serão entregues 15 troféus divididos por diferentes categorias.
As inscrições para a prova estão já a decorrer com um valor de 50€ até dia 31/01 e de 01/02 a 20/02 o valor da inscrição passará para os 60€. Todos os participantes podem inscrever-se através do site da competição em www.vianaebike.com. A par disso, o Hotel FeelViana tem ainda disponível uma campanha de alojamento, que garante uma entrada gratuita na prova, se reservar 2 noites de estadia (10/03 a 12/03).
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.