Nos dias 11 e 12 de março, o FeelViana desafia todos os adeptos do ciclismo para a 2ª Edição do E-Viana Enduro Bike, uma prova de enduro clássica e independente destinada exclusivamente a e-Bikes. O percurso de aproximadamente 30 quilómetros passará pela região de Viana do Castelo e incluirá 6 classificativas. As inscrições já se encontram abertas e terão um máximo de 120 participantes.
O “E-Viana Enduro Bike” começará no dia 11 de março para que todos os atletas participem na prova de reconhecimento do percurso, no período das 09h00 às 16h00. O sábado contará ainda com muitas surpresas que prometem surpreender não só os atletas, mas também as suas famílias. Ainda no período da manhã, as famílias dos participantes estão convidadas a participar no “Family Bike Ride”, um passeio de bicicleta pela região de Viana do Castelo. Pelas 14h00, segue-se o “Kids Gincana Challenge” que promete divertir os mais novos. Para terminar, será proporcionado um momento de maior descontração num “Sunset Bike Cocktail”, que contará com a presença de um DJ.
No dia seguinte, a 12 de março, pelas 09h00, dá-se o início da prova, que terminará pelas 13h00. A entrega dos prémios decorrerá pelas 14h30 e o evento terminará às 16h00.

A prova, que conta com o apoio do Município de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto de 2023, percorre pistas e trilhos da montanha de Santa Luzia, no menor tempo possível, contando os tempos das 6 etapas assim como os controlos de tempo nas diferentes zonas do percurso. Não esquecendo a ligação entre a partida/chegada no hotel FeelViana e Santa Luzia que decorrerá pelas pitorescas estradas e ruas de Viana do Castelo. No final da prova serão entregues 15 troféus divididos por diferentes categorias.
As inscrições para a prova estão já a decorrer com um valor de 50€ até dia 31/01 e de 01/02 a 20/02 o valor da inscrição passará para os 60€. Todos os participantes podem inscrever-se através do site da competição em www.vianaebike.com. A par disso, o Hotel FeelViana tem ainda disponível uma campanha de alojamento, que garante uma entrada gratuita na prova, se reservar 2 noites de estadia (10/03 a 12/03).
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.