Nos dias 11 e 12 de março, o FeelViana desafia todos os adeptos do ciclismo para a 2ª Edição do E-Viana Enduro Bike, uma prova de enduro clássica e independente destinada exclusivamente a e-Bikes. O percurso de aproximadamente 30 quilómetros passará pela região de Viana do Castelo e incluirá 6 classificativas. As inscrições já se encontram abertas e terão um máximo de 120 participantes.
O “E-Viana Enduro Bike” começará no dia 11 de março para que todos os atletas participem na prova de reconhecimento do percurso, no período das 09h00 às 16h00. O sábado contará ainda com muitas surpresas que prometem surpreender não só os atletas, mas também as suas famílias. Ainda no período da manhã, as famílias dos participantes estão convidadas a participar no “Family Bike Ride”, um passeio de bicicleta pela região de Viana do Castelo. Pelas 14h00, segue-se o “Kids Gincana Challenge” que promete divertir os mais novos. Para terminar, será proporcionado um momento de maior descontração num “Sunset Bike Cocktail”, que contará com a presença de um DJ.
No dia seguinte, a 12 de março, pelas 09h00, dá-se o início da prova, que terminará pelas 13h00. A entrega dos prémios decorrerá pelas 14h30 e o evento terminará às 16h00.

A prova, que conta com o apoio do Município de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto de 2023, percorre pistas e trilhos da montanha de Santa Luzia, no menor tempo possível, contando os tempos das 6 etapas assim como os controlos de tempo nas diferentes zonas do percurso. Não esquecendo a ligação entre a partida/chegada no hotel FeelViana e Santa Luzia que decorrerá pelas pitorescas estradas e ruas de Viana do Castelo. No final da prova serão entregues 15 troféus divididos por diferentes categorias.
As inscrições para a prova estão já a decorrer com um valor de 50€ até dia 31/01 e de 01/02 a 20/02 o valor da inscrição passará para os 60€. Todos os participantes podem inscrever-se através do site da competição em www.vianaebike.com. A par disso, o Hotel FeelViana tem ainda disponível uma campanha de alojamento, que garante uma entrada gratuita na prova, se reservar 2 noites de estadia (10/03 a 12/03).
O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.