Nos dias 11 e 12 de março, o FeelViana desafia todos os adeptos do ciclismo para a 2ª Edição do E-Viana Enduro Bike, uma prova de enduro clássica e independente destinada exclusivamente a e-Bikes. O percurso de aproximadamente 30 quilómetros passará pela região de Viana do Castelo e incluirá 6 classificativas. As inscrições já se encontram abertas e terão um máximo de 120 participantes.
O “E-Viana Enduro Bike” começará no dia 11 de março para que todos os atletas participem na prova de reconhecimento do percurso, no período das 09h00 às 16h00. O sábado contará ainda com muitas surpresas que prometem surpreender não só os atletas, mas também as suas famílias. Ainda no período da manhã, as famílias dos participantes estão convidadas a participar no “Family Bike Ride”, um passeio de bicicleta pela região de Viana do Castelo. Pelas 14h00, segue-se o “Kids Gincana Challenge” que promete divertir os mais novos. Para terminar, será proporcionado um momento de maior descontração num “Sunset Bike Cocktail”, que contará com a presença de um DJ.
No dia seguinte, a 12 de março, pelas 09h00, dá-se o início da prova, que terminará pelas 13h00. A entrega dos prémios decorrerá pelas 14h30 e o evento terminará às 16h00.

A prova, que conta com o apoio do Município de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto de 2023, percorre pistas e trilhos da montanha de Santa Luzia, no menor tempo possível, contando os tempos das 6 etapas assim como os controlos de tempo nas diferentes zonas do percurso. Não esquecendo a ligação entre a partida/chegada no hotel FeelViana e Santa Luzia que decorrerá pelas pitorescas estradas e ruas de Viana do Castelo. No final da prova serão entregues 15 troféus divididos por diferentes categorias.
As inscrições para a prova estão já a decorrer com um valor de 50€ até dia 31/01 e de 01/02 a 20/02 o valor da inscrição passará para os 60€. Todos os participantes podem inscrever-se através do site da competição em www.vianaebike.com. A par disso, o Hotel FeelViana tem ainda disponível uma campanha de alojamento, que garante uma entrada gratuita na prova, se reservar 2 noites de estadia (10/03 a 12/03).
Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.
O distrito de Viana do Castelo está esta sexta-feira sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), passando a aviso vermelho a partir das 21h00 e até às 03h00 de sábado, devido à forte agitação marítima.
A Festa da Dança regressa a Viana do Castelo nos dias 28 de fevereiro e 28 de março, afirmando-se como um dos eventos dedicados às Danças Tradicionais e do Mundo mais relevantes do concelho. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC), pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) e pelo Casino Afifense.
Vila Nova de Cerveira volta a encher as ruas de cor, criatividade e alegria com o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas, que se realiza na sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 14h30. Este ano, a iniciativa é dedicada ao tema “Culturas pelo Mundo” e envolve cerca de 1000 participantes, entre crianças, jovens e seniores dos estabelecimentos de ensino do concelho.
A tradição do vira minhoto volta a animar Paredes de Coura já no próximo domingo, 1 de fevereiro, a partir das 15h00, no Largo Visconde de Mozelos. A iniciativa, organizada pelo Município, convida todos os interessados a dançar, cantar, tocar concertina ou simplesmente assistir a esta manifestação cultural genuína do folclore minhoto.
Viana do Castelo recebe esta sexta-feira, no Pavilhão José Natário, um duelo entre vizinhos que pode ter fortes impactos na classificação da Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC defronta a Casa do Povo de Freixo, em jogo da 15.ª jornada, marcado para as 20h30, com transmissão televisiva no Canal 11.
O troço da Ecopista do Rio Minho que liga Moutorros, na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, a Valença encontra-se temporariamente intransitável, na sequência dos danos provocados pelo mau tempo nos últimos dias.