Dois homens foram detidos e outro foi constituído arguido por tráfico de droga e posse de arma proibida em Valença, revelou hoje a GNR de Viana do Castelo.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR explica que uma “investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes” permitiu “identificar os suspeitos e obter diversos meios de prova”, levando a quatro mandados de busca domiciliária e seis em veículos.
No cumprimento dos mandados, a GNR apreendeu 323 doses de haxixe, 125 de cocaína, cinco doses de MDMA e duas de liamba, para além de 860 euros em dinheiro, sete telemóveis, uma balança digital e “diversos objetos utilizados no corte e embalamento de material estupefaciente”.
De acordo com a GNR, foram ainda apreendidos “um cartucho; um bóxer [soqueira]; um bastão extensível e uma bicicleta”.
Os detidos foram dois homens, de 30 e 37 anos e outro homem, de 28, foi constituído arguido, esclarece a GNR.
O coletivo Cem Palcos apresenta hoje, 18 de novembro, no Festival de Teatro de Viana do Castelo, às 18h30, o espetáculo “A Baba do Lobo”, uma coprodução com o Teatro Vila Velha, do Brasil.
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.