O GD Chaves venceu (0-2) o Limianos, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Na Vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima, os transmontanos beneficiaram de dois auto golos para seguir em frente na competição.
O jogo foi bastante equilibrado sem se perceber que jogavam duas equipas separadas por duas divisões. O Limianos do Campeonato de Portugal criou muitas dificuldades aos homens da 2ª liga.
Ambas as equipas criaram boas situações para marcar, mas foram dois auto golos que fizeram a diferença na eliminatória. Aos 64`, Vasco Costa desviou de cabeça para o fundo da sua baliza, depois de um pontapé de canto favorável aos flavienses (0-1).
O Limianos reagiu de pronto e poderia ter empatado pouco depois. Aos 66`, Paulinho em boa posição tirou tinta ao poste esquerdo da baliza de Bruno Carvalho.
Já sem muito tempo para jogar, aos 90`, após um cruzamento para a grande área, Luís Pimenta infeliz, introduziu com as costas a bola de novo na sua própria baliza (0-2).
Com esta vitória, a formação da 2ª Liga segue em frente na prova.
Foto: GD Chaves
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.
A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.