O GD Chaves venceu (0-2) o Limianos, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Na Vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima, os transmontanos beneficiaram de dois auto golos para seguir em frente na competição.
O jogo foi bastante equilibrado sem se perceber que jogavam duas equipas separadas por duas divisões. O Limianos do Campeonato de Portugal criou muitas dificuldades aos homens da 2ª liga.
Ambas as equipas criaram boas situações para marcar, mas foram dois auto golos que fizeram a diferença na eliminatória. Aos 64`, Vasco Costa desviou de cabeça para o fundo da sua baliza, depois de um pontapé de canto favorável aos flavienses (0-1).
O Limianos reagiu de pronto e poderia ter empatado pouco depois. Aos 66`, Paulinho em boa posição tirou tinta ao poste esquerdo da baliza de Bruno Carvalho.
Já sem muito tempo para jogar, aos 90`, após um cruzamento para a grande área, Luís Pimenta infeliz, introduziu com as costas a bola de novo na sua própria baliza (0-2).
Com esta vitória, a formação da 2ª Liga segue em frente na prova.
Foto: GD Chaves
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) comemorou esta segunda-feira 45 anos de atividade com uma sessão solene que reuniu estudantes, docentes, alumni e parceiros institucionais.
O Município de Ponte de Lima acolhe hoje 13 de novembro, às 18h30, a apresentação do livro “António Silva Monteiro: O homem, a casa e as suas circunstâncias (1822-1885)”, da autoria dos historiadores Gonçalo Maia Marques e José Augusto Maia Marques.
Um homem de 40 anos foi intercetado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, ao início da tarde do passado domingo, 10 de novembro, na Rua de Santo António, na sequência de uma operação de combate aos crimes contra o património.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.