A Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM), promove, este sábado, 29 de abril, no Casino Afifense, em Viana do Castelo, Dia Mundial da Dança, segundo dia da "FESTA DA DANÇA - Ciclo de Primavera 2023/Jornadas de Reflexão".
Este é o programa:
10h00 – 12h00 – Oficina de Danças da Europa Central e de Leste, com Mirjam Francesca Dekker Viana
15h30 – 16h45 – Oficina “Música e Evolução”, com Rosa Sanchéz e Pablo Carpintero
17h00 – 18h15 – Oficina Teatralizada “Na Punta do Pé”, com As Armadanzas (Montse Rivera e Mercedes Prieto Martinez)
21h30 – Baile FOLK, com PESDELAN.
No mês passado, o sol foi muito benéfico para o Navio Gil Eannes. O Museu bateu um novo recorde. Este foi de facto o melhor mês de junho de sempre em termos de visitas e receitas, tendo resultado num excelente contributo para as obras de manutenção que têm decorrido a bordo.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.
Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” já está no terreno e prolonga-se, até início de setembro, com a participação de vários jovens do concelho raiano.
As hepatites virais são doenças do fígado causadas por diferentes vírus, sendo as principais designadas pelas letras A, B, C, D e E. Cada uma apresenta modos de transmissão, sintomas, tratamentos e medidas preventivas específicos.
O festival de jazz de Viana do Castelo passa a chamar-se Viana Jazz e a 34.ª edição realiza-se entre 23 e 27 de julho com concertos de Jéssica Pina Trio e Viktor Lazlo.
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra nove arguidos suspeitos de associação criminosa visando o assalto a ourivesarias no Alto Minho, por furto, roubo qualificado, falsificação de documento e posse de arma proibida.