No Dia Escolar da Não Violência e da Paz, que se assinala esta terça-feira, 30 de janeiro, 831 alunos, professores e funcionários da escola sede do Agrupamento Muralhas do Minho desenharam uma pomba da paz e formaram um cordão no recinto escolar.
Dezenas de pombas voaram ainda, nos céus do Agrupamento de Escolas, em colaboração com a União Columbófila Valenciana.
José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara Municipal de Valença e os vereadores Ana Paula Xavier e Arlindo Sousa participaram na atividade que contou, também, com a presença da direção do Agrupamento de Escolas, de militares da Escola Segura da Guarda Nacional Republicana e representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação Agrupamento Escolas do Concelho de Valença.
O “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”, este ano, teve por tema “Desinformação em Contexto de Guerra!”, por proposta da Direção-Geral da Educação.
O Governo corrigiu hoje os valores da despesa prevista no Orçamento do Estado para 2025 no setor do desporto para 54,5 milhões de euros, depois de ter anunciado 42,5 ME na proposta entregue na quinta-feira, na Assembleia da República.
O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado, às 18h00, no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, o Leões de Porto Salvo em jogo referente à 4ª jornada Liga Feminina Placard Futsal.
Valença recebeu a visita do Presidente do Comité de Geminação "Mine & Amitié" de Messeix, Gilles Battut e dos membros do Conselho de Administração, Nicolas Lavergne e Brigitte Lavergne.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na 'luta', na terceira jornada do Grupo A1.
Criado em 2014 pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostase (SITH) o Dia Mundial da Trombose é celebrado a 13 de outubro, simbolicamente escolhido pois foi o dia em que nasceu Rudolf Virchow, médico pioneiro na compreensão dos mecanismos da trombose.
O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez disse ter pedido à Infraestruturas de Portugal (IP) o reforço de medidas para travar os acidentes mortais no itinerário complementar 28 (IC28).
O Tribunal de Vila Real condenou três arguidos a penas entre os sete meses e os dois anos e dois meses de prisão, suspensas na sua execução, pelo abate de seis lobos no Gerês.