Logo
Regional

Dezasseis artistas nacionais vão atuar no Viana Bate Forte

14 Setembro, 2023 | 14:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Dezasseis artistas nacionais vão atuar dias 15 e 16 de setembro, (Sexta e Sábado) em três praças do centro histórico de Viana do Castelo, na sexta edição do festival urbano Bate Forte, com entrada gratuita.

Jáfu’mega, Camané, The Legendary Tigerman e Mimicat são alguns dos nomes que vão atuar nas Praças da República, da Liberdade e da Erva.

Na sexta edição, vão ainda atuar ainda Nenny, Rita Rocha, Soraia Tavares, Milhanas, Valter Lobo, Russo, Domingues, Beatbombers, Bianca Barros, S. Pedro, Meestre e, Paulo Baixinho.

“Não é mais um festival ou apenas um festival, é um festival que está entroncado numa estratégia de promoção territorial de uma cidade, um concelho e um distrito. É um festival que pretende atrair pessoas para conhecerem a cidade, os que investem e, sobretudo, os que cá residem”, destacou o vereador da Cultura.

Manuel Vitorino, que se encontrava ladeado pelos artistas Rita Rocha, Paulo Baixinho e Valter Lobo, que vão atuar no Bate Forte, explicou que o cartaz foi escolhido através de um concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.

Daqueles 45 nomes, foram selecionados os 16 que compõem o cartaz do Bate Forte.

“A edição de 2023 procura fazer jus ao que tem sido a oferta cultural do município, sem desmandos financeiros ter um festival que dá palco aos artistas nacionais, nomes consagrados e outros que são revelação e para o território e que se vão afirmando no panorama musical nacional”, especificou.

Manuel Vitorino adiantou que o cartaz foi escolhido através de concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA e, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.

O vereador da Cultura destacou o cartaz eclético do festival que apresenta vários estilos musicais desde o hip-hop, fado, rock, pop e artistas com influências de blues.

“Nos três palcos onde decorre o festival gera-se interação entre o público e os artistas, permitindo também que as pessoas percorram as ruas, frequentem o comércio, a restauração, os cafés, pastelarias e os bares, criando um ambiente de festa”, referiu.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".