Logo
Regional

Dezasseis artistas nacionais vão atuar no Viana Bate Forte

14 Setembro, 2023 | 14:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Dezasseis artistas nacionais vão atuar dias 15 e 16 de setembro, (Sexta e Sábado) em três praças do centro histórico de Viana do Castelo, na sexta edição do festival urbano Bate Forte, com entrada gratuita.

Jáfu’mega, Camané, The Legendary Tigerman e Mimicat são alguns dos nomes que vão atuar nas Praças da República, da Liberdade e da Erva.

Na sexta edição, vão ainda atuar ainda Nenny, Rita Rocha, Soraia Tavares, Milhanas, Valter Lobo, Russo, Domingues, Beatbombers, Bianca Barros, S. Pedro, Meestre e, Paulo Baixinho.

“Não é mais um festival ou apenas um festival, é um festival que está entroncado numa estratégia de promoção territorial de uma cidade, um concelho e um distrito. É um festival que pretende atrair pessoas para conhecerem a cidade, os que investem e, sobretudo, os que cá residem”, destacou o vereador da Cultura.

Manuel Vitorino, que se encontrava ladeado pelos artistas Rita Rocha, Paulo Baixinho e Valter Lobo, que vão atuar no Bate Forte, explicou que o cartaz foi escolhido através de um concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.

Daqueles 45 nomes, foram selecionados os 16 que compõem o cartaz do Bate Forte.

“A edição de 2023 procura fazer jus ao que tem sido a oferta cultural do município, sem desmandos financeiros ter um festival que dá palco aos artistas nacionais, nomes consagrados e outros que são revelação e para o território e que se vão afirmando no panorama musical nacional”, especificou.

Manuel Vitorino adiantou que o cartaz foi escolhido através de concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA e, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis.

O vereador da Cultura destacou o cartaz eclético do festival que apresenta vários estilos musicais desde o hip-hop, fado, rock, pop e artistas com influências de blues.

“Nos três palcos onde decorre o festival gera-se interação entre o público e os artistas, permitindo também que as pessoas percorram as ruas, frequentem o comércio, a restauração, os cafés, pastelarias e os bares, criando um ambiente de festa”, referiu.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.