Logo
Regional

Desfile de carnaval noturno, em Caminha, conta já com uma “grande” adesão de participantes

30 Janeiro, 2024 | 13:37
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O desfile de carnaval noturno "A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha" registou, nos primeiros dias, um "elevado número de inscrições, sobretudo no que se refere às comparsas galegas". As inscrições continuam abertas até ao dia 12 de fevereiro. 

“Tudo indica que o Carnaval no concelho de Caminha vai reforçar a marca de excelência que tem caraterizado os últimos anos. Além de múltiplas iniciativas, o ponto alto volta a ser o Desfile de Carnaval Noturno, na noite de 12 de fevereiro. Logo que abriram as inscrições, a adesão foi muito grande, sobretudo no que se refere às comparsas galegas, grupos imponentes de muitas dezenas ou até, em alguns casos, a superar largamente a centena de foliões”, referiu a autarquia em nota de imprensa.

Ano após ano, o corso noturno que invade as ruas do Centro Histórico não pára de surpreender, em número, imaginação e fantasia.

As inscrições ainda estão a decorrer, podendo ser realizadas via digital, através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/EPeU1LXTnYKNiLWL8 até às 15h00, do dia 12 de fevereiro, ou presencialmente, no dia do desfile, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, das 15h00 às 18h00.

O Desfile de Carnaval 2024 “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, da União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e dos comerciantes do concelho.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).