O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que a depressão “GAROE”, que vai atingir Portugal continental, esta segunda-feira, com chuvas fortes acompanhadas de trovoada e granizo.
Segundo o IPMA, a depressão tem um sistema frontal associado, que deverá começar a afetar o estado do tempo em Portugal continental a partir da manhã desta segunda-feira, com previsão de precipitação, por vezes forte, acompanhada de trovoada, e ocasionalmente de granizo, situação que deverá manter-se até quarta-feira.
O IPMA prevê ainda para o continente vento do quadrante sul que irá aumentar gradualmente, em especial no litoral e terras altas, onde as rajadas poderão atingir os 80 km/h na quarta-feira e aumento gradual da agitação marítima, com ondas de sudoeste que poderão atingir cinco metros na terça e quarta-feira.
“Esta situação meteorológica será também caracterizada pela subida generalizada de temperatura, em especial da mínima, contrastando com os valores baixos registados nos últimos dias” refere o IPMA em comunicado.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.
O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.