Correios de Portugal (CTT) lançaram hoje uma nova aplicação com senha digital e renovam as funcionalidades de envios e pagamentos.
Esta nova aplicação introduz a opção de Senha Digital: caso o cliente pretenda deslocar-se a uma Loja CTT, a APP indica-lhe quais as lojas mais próximas que têm esta funcionalidade e quantas pessoas tem à sua frente. Pode retirar uma senha antes de chegar à loja, evitando as filas de espera no local.
A alteração do local de entrega e o acompanhamento do estado da encomenda a qualquer momento, onde quer que o cliente esteja, são funcionalidades que assumem especial relevância.
A nova aplicação traz uma melhoria das funções mais utilizadas pelos clientes CTT: uma visão integrada de todos os envios, acompanhamento em tempo real das encomendas dos CTT e das encomendas de outros operadores ou distribuidores, criar envios e alterar o local de entrega, selecionar as suas moradas preferidas, incluindo os cacifos Locky, entre outras opções. Assim, onde quer que o cliente esteja, pode aceder aos serviços dos CTT.
A APP CTT assegura ainda o envio de notificações sobre alterações ao estado dos seus envios e das portagens que tiver em dívida, com a possibilidade de garantir o respetivo pagamento.
Para João Sousa, administrador dos CTT, “com esta nova aplicação os CTT colocam mais uma vez as necessidades do cliente em primeiro lugar, reforçando a simplicidade e conveniência da oferta da empresa com uma mais simples acessibilidade aos serviços mais utilizados. É também mais um passo na transformação digital da Empresa, acompanhando as melhores práticas e as exigências de consumidores cada vez mais tecnológicos.”
Como principais vantagens desta nova aplicação destaca-se o registo simplificado, em que o processo é muito mais simples, com um conjunto reduzido de campos (nome, email e telemóvel), bem como por via de uma autenticação de contas Facebook ou Apple; a gestão de dados de perfil , com a possibilidade de consultar e editar dados associados ao perfil do cliente, adicionar moradas e cacifos Locky para receber as encomendas e as matrículas para consultar as portagens em dívida; informação detalhada sobre os envios, que está disponível para consulta em qualquer momento; e a possibilidade de saber quais as alterações de entregas que podem ser aplicadas.
Já as novas funcionalidades disponíveis para os envios permitem consultar os envios ativos com o estado atualizado em formato de tracking ou de story; consultar todo o histórico de envios; efetuar alterações de entrega aos envios mesmo depois de terem sido entregues ao transportador e ainda criar envios de Correio Registado e Expresso. Já para os pagamentos, é possível realizá-los na aplicação para fazer envios online, alterar a entrega destes envios e ainda realizar o pagamento de portagens. As notificações indicam quais as portagens por pagar e a atualização dos estados mais importantes dos seus envios.
A nova app está já disponível para o sistema operativo iOS e para Android, podendo o seu descarregamento ser efetuado nas lojas respetivas.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.