Correios de Portugal (CTT) lançaram hoje uma nova aplicação com senha digital e renovam as funcionalidades de envios e pagamentos.
Esta nova aplicação introduz a opção de Senha Digital: caso o cliente pretenda deslocar-se a uma Loja CTT, a APP indica-lhe quais as lojas mais próximas que têm esta funcionalidade e quantas pessoas tem à sua frente. Pode retirar uma senha antes de chegar à loja, evitando as filas de espera no local.
A alteração do local de entrega e o acompanhamento do estado da encomenda a qualquer momento, onde quer que o cliente esteja, são funcionalidades que assumem especial relevância.
A nova aplicação traz uma melhoria das funções mais utilizadas pelos clientes CTT: uma visão integrada de todos os envios, acompanhamento em tempo real das encomendas dos CTT e das encomendas de outros operadores ou distribuidores, criar envios e alterar o local de entrega, selecionar as suas moradas preferidas, incluindo os cacifos Locky, entre outras opções. Assim, onde quer que o cliente esteja, pode aceder aos serviços dos CTT.
A APP CTT assegura ainda o envio de notificações sobre alterações ao estado dos seus envios e das portagens que tiver em dívida, com a possibilidade de garantir o respetivo pagamento.
Para João Sousa, administrador dos CTT, “com esta nova aplicação os CTT colocam mais uma vez as necessidades do cliente em primeiro lugar, reforçando a simplicidade e conveniência da oferta da empresa com uma mais simples acessibilidade aos serviços mais utilizados. É também mais um passo na transformação digital da Empresa, acompanhando as melhores práticas e as exigências de consumidores cada vez mais tecnológicos.”
Como principais vantagens desta nova aplicação destaca-se o registo simplificado, em que o processo é muito mais simples, com um conjunto reduzido de campos (nome, email e telemóvel), bem como por via de uma autenticação de contas Facebook ou Apple; a gestão de dados de perfil , com a possibilidade de consultar e editar dados associados ao perfil do cliente, adicionar moradas e cacifos Locky para receber as encomendas e as matrículas para consultar as portagens em dívida; informação detalhada sobre os envios, que está disponível para consulta em qualquer momento; e a possibilidade de saber quais as alterações de entregas que podem ser aplicadas.
Já as novas funcionalidades disponíveis para os envios permitem consultar os envios ativos com o estado atualizado em formato de tracking ou de story; consultar todo o histórico de envios; efetuar alterações de entrega aos envios mesmo depois de terem sido entregues ao transportador e ainda criar envios de Correio Registado e Expresso. Já para os pagamentos, é possível realizá-los na aplicação para fazer envios online, alterar a entrega destes envios e ainda realizar o pagamento de portagens. As notificações indicam quais as portagens por pagar e a atualização dos estados mais importantes dos seus envios.
A nova app está já disponível para o sistema operativo iOS e para Android, podendo o seu descarregamento ser efetuado nas lojas respetivas.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.