O coro vianense "CantoenCanto", criado por Liliana Quesado, vai marcar presença no "My Voice for You", na cidade italiana de Palermo, em maio.
“Trata-se de um sonho onde se unem a essência do feminino com a paixão pelo canto, revitalizando a polifonia que tanto caracteriza a nossa música tradicional”, refere a fundadora em nota enviada à Viana TV.
Acabado de comemorar o seu primeiro aniversário, o coro CantoenCanto terá a sua primeira experiência internacional no evento musical “My Voice for You”, organizado e com a participação de vários coros italianos.
O evento ocorrerá em Palermo, Sicília, em maio de 2025 e tem como objetivo sensibilizar o público sobre os direitos das mulheres, especialmente em países como o Afeganistão.
Com uma peça inédita e cantada por coralistas de Itália e Portugal, “é com muito entusiasmo que criamos esta ponte cultural entre Viana do Castelo e Palermo, representando assim a nossa cidade e o nosso país, integrando este coro internacional, neste que é o ano em que a nossa cidade é a Capital da Cultura do Eixo Atlântico”, lê-se na mesma nota.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu no seu site um espaço para "agendamento de prorrogação de vistos".
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.