O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em causa esteve a utilização do jogador Francisco Alves Ribeiro, que, de acordo com a contabilização oficial de cartões amarelos emitida pela FPF, somava cinco advertências e estaria impedido de participar no encontro.
Segundo o processo disciplinar, o arguido foi notificado dos relatórios oficiais nos dias 7 e 10 de fevereiro de 2026, bem como do auto administrativo no dia 9 do mesmo mês. No dia 8 de fevereiro foram apresentadas alegações, nas quais foi solicitada a verificação da utilização do atleta e a eventual aplicação do artigo 78.º do Regulamento Disciplinar, relativo à utilização irregular de jogadores.
Após análise, o Conselho de Disciplina — Secção Não Profissional — considerou que a defesa apresentada não colocou em causa a credibilidade dos relatórios oficiais, confirmando a infração disciplinar e as respetivas sanções previstas nos regulamentos federativos. Foi ainda valorizada a confissão espontânea da infração apresentada pelo arguido em sede de audiência prévia.
Na sequência da decisão, foi aplicada derrota administrativa por 3-0 ao Vilaverdense, resultando na atribuição dos três pontos ao Desportivo de Monção. O processo prevê ainda o pagamento de uma coima no valor de 255 euros.
O jogo em causa tinha terminado empatado (1-1).
Com esta decisão, o Desportivo de Monção passa a somar 13 pontos, mas mantém o último lugar, o Vilaverdense soma 16 pontos e segue no 12º posto. Ambas as equipas ocupam lugares de descida.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.
A 16.ª jornada da Liga Feminina Placard traz um confronto entre Novasemente e Santa Luzia FC, este sábado, 14 de fevereiro, às 18h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra em Espinho. O jogo assume particular relevância numa fase em que a luta pelos lugares de acesso ao Play-Off começa a ganhar definição.
A cidade de Viana do Castelo destaca‑se hoje nas celebrações do Dia dos Namorados, com um programa cultural e turístico que estende as festividades de 13 a 17 de fevereiro sob o mote “Viana Amor & Folia”. A iniciativa da Câmara Municipal alia o romantismo da data ao espírito festivo do Carnaval, transformando o centro histórico num palco de atividades para todas as idades.
Viana do Castelo foi, durante dois dias, palco de encontro entre parceiros internacionais no âmbito do projeto Viana STARTS, iniciativa que visa promover inovação urbana e transferência de boas práticas entre cidades europeias.