Entre 14 e 20 de outubro, a campanha “Viajar Sem Pressa”, promovida pela ANSR, GNR e PSP, alertou condutores em todo o país, incluindo Viana do Castelo, para os riscos do excesso de velocidade, principal causa de acidentes graves nas estradas.
Durante esta ação, foram fiscalizados mais de 5,6 milhões de veículos em Portugal, entre radares automáticos e fiscalização presencial, registando-se 23.724 infrações, das quais 14.829 por excesso de velocidade. No país, a campanha registou 2.788 acidentes, com 6 mortos, 50 feridos graves e 944 feridos leves.
A campanha reforçou mensagens como: “Viaje sem pressa, chegue com vida” e “Ganhar minutos numa viagem não compensa o risco de acidentes”.
A ANSR, a GNR e a PSP recordam que a sinistralidade rodoviária não é inevitável e que a adoção de comportamentos seguros ao volante é a melhor forma de proteger vidas. Esta foi a décima de 11 campanhas previstas no Plano Nacional de Fiscalização de 2025, que terá ainda uma ação até ao final do ano.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.