O concurso de fotografia "Arcos pela Lente" voltou a registar uma forte adesão. Promovido pelo Município de Arcos de Valdevez, os vencedores serão anunciados em agosto, através do website do turismo da autarquia. O primeiro classificado tem direito a um prémio no valor de 750 euros.
O concurso, que decorreu ao longo dos meses de abril, maio e junho, surgiu com o objetivo de fomentar e despertar a curiosidade pelo património cultural, natural e paisagístico de Arcos de Valdevez em diversas perspetivas.
Aberto ao público em geral, a partir dos 18 anos, com residência em qualquer município do país, a iniciativa contou, este ano, segundo uma nota da autarquia, com 129 participantes. “Esta iniciativa, que terminou no passado dia 30 de junho, revelou ser um sucesso, tendo sido, no total, submetidas 366 fotografias a concurso, realizadas na área geográfica do concelho”, revela.
Os vencedores serão anunciados no próximo mês de agosto, através do website do Turismo do Município de Arcos de Valdevez. O primeiro classificado tem direito a um prémio no valor de 750 euros, enquanto que os outros dez melhores classificados vão receber uma menção honrosa.

Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.