O concurso de fotografia "Arcos pela Lente" voltou a registar uma forte adesão. Promovido pelo Município de Arcos de Valdevez, os vencedores serão anunciados em agosto, através do website do turismo da autarquia. O primeiro classificado tem direito a um prémio no valor de 750 euros.
O concurso, que decorreu ao longo dos meses de abril, maio e junho, surgiu com o objetivo de fomentar e despertar a curiosidade pelo património cultural, natural e paisagístico de Arcos de Valdevez em diversas perspetivas.
Aberto ao público em geral, a partir dos 18 anos, com residência em qualquer município do país, a iniciativa contou, este ano, segundo uma nota da autarquia, com 129 participantes. “Esta iniciativa, que terminou no passado dia 30 de junho, revelou ser um sucesso, tendo sido, no total, submetidas 366 fotografias a concurso, realizadas na área geográfica do concelho”, revela.
Os vencedores serão anunciados no próximo mês de agosto, através do website do Turismo do Município de Arcos de Valdevez. O primeiro classificado tem direito a um prémio no valor de 750 euros, enquanto que os outros dez melhores classificados vão receber uma menção honrosa.

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.