O concurso de fotografia "Arcos pela Lente" voltou a registar uma forte adesão. Promovido pelo Município de Arcos de Valdevez, os vencedores serão anunciados em agosto, através do website do turismo da autarquia. O primeiro classificado tem direito a um prémio no valor de 750 euros.
O concurso, que decorreu ao longo dos meses de abril, maio e junho, surgiu com o objetivo de fomentar e despertar a curiosidade pelo património cultural, natural e paisagístico de Arcos de Valdevez em diversas perspetivas.
Aberto ao público em geral, a partir dos 18 anos, com residência em qualquer município do país, a iniciativa contou, este ano, segundo uma nota da autarquia, com 129 participantes. “Esta iniciativa, que terminou no passado dia 30 de junho, revelou ser um sucesso, tendo sido, no total, submetidas 366 fotografias a concurso, realizadas na área geográfica do concelho”, revela.
Os vencedores serão anunciados no próximo mês de agosto, através do website do Turismo do Município de Arcos de Valdevez. O primeiro classificado tem direito a um prémio no valor de 750 euros, enquanto que os outros dez melhores classificados vão receber uma menção honrosa.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.