A apresentação da programação do Teatro Municipal Sá de Miranda para 2025 contará com um concerto especial dos Seiva, um dos grupos mais originais do panorama folk português.
O evento, de entrada gratuita, terá lugar, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Os bilhetes estarão disponíveis no próprio dia, duas horas antes do início do evento, na bilheteira local do teatro ou através da BOL – Bilheteira Online.
“Seiva” é sinónimo de identidade portuguesa. Com uma abordagem única, o trio revisita as tradições orais e musicais do país, combinando a força da ruralidade e a vivacidade urbana num olhar contemporâneo. Através de canções de trabalho, romarias, ritmos ancestrais e instrumentos tradicionais como o adufe e o pandeiro, o grupo celebra a alma portuguesa, destacando a força feminina presente na cultura e no folclore.
O trio é composto por Joana Negrão (voz, gaita-de-foles portuguesa e o adufe), Vasco Ribeiro Casais (braguesa, cavaquinho, adufe e gaitas-de-foles portuguesas) e Rita Nóvoa (percussões portuguesas).
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.